segunda-feira, 11 de junho de 2012

É fácil ser o cara contra Bruno Uvini e Juan

Tudo bem que o Messi fez 3 gols, jogou uma barbaridade e acabou com aquela fama de amarelão com a camisa da Seleção Argentina, mas fazer o que ele fez em cima de uma defesa com Bruno Uvini e Juan não é dos maiores feitos. Convenhamos.

Não desvalorizo a conquista do Messi, só acho que ele não fez nada de mais frente a uma defesa fraca.

Comparar os desempenhos dele com o do Neymar é de uma imbecilidade sem fim. Não tem como comparar até pela diferença defensiva das equipes e do conjunto e entrosamento brasileiro frente ao time argentino.

A facilidade encontrada pelos atacantes argentinos quando atacavam o Brasil foi imensa. Se marcados em cima esses jogadores já dão trabalho, que dirá livres?

Bruno Uvini é tão bom que ficou 6 meses no Tottenham da Inglaterra, jogou 1 jogo somente (amistoso) e foi dispensado pelo time inglês. Imaginem como ele é firme na marcação, não é mesmo?

Na verdade, o Mano Menezes o convocou (assim como o Juan) para tentar vendê-lo. O que ele não esperava era ter que utilizá-los (Juan e Bruno Uvini) juntos em um jogo importante. A corda deu uma boa apertada na garganta.....

A diferença do jogo estava aí. Enquanto a Argentina marcava com força e até um pouco desleal o Brasil, nós marcamos frouxo, deixamos a Argentina jogar, tocar, driblar..... Com espaço, já era.

E olhem que o 4 x 3 foi falso já que se tivesse mais 10 minutos de partida, o Brasil tinha levado mais uns 2 já que Aguero chegava toda hora na nossa área com perigo.

E o Mano continua sem vencer times de ponta. Esse é o treinador da seleção brasileira. Só ganha de time fraco. Que esperanças temos de conquistar algo com ele no comando técnico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário