quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho

Antes de mais nada, é preciso ter muita calma com o Romarinho.


Tudo bem que em 2 jogos com a camisa do Corinthians ele marcou 3 gols, sendo um importantíssimo pela final da Libertadores.
Mas não dá para falar que o jogador é craque, que merece ser convocado para as Olimpíadas, que é titular absoluto do Corinthians ou qualquer coisa parecida.


Que ele mostrou potencial, isso mostrou. 
Que ele entrou bem no jogo, também.


Tenho que falar que ratifico minha opinião, dada antes do jogo no Twitter, que achei que o Tite errou em colocá-lo no banco em detrimento ao William para este jogo tão importante e decisivo contra o Boca Juniors.


Vejam que tinha tudo para dar errado já que ele nunca havia jogado uma partida sequer pela Libertadores, chegou ao clube há poucos dias, disputou poucos jogos com os demais jogadores e o clube disputava a partida final, fora de casa e estava perdendo o jogo.
Poxa, quer queimar um jogador coloque-o numa fria semelhante.


Deu certo, ele fez o gol salvador e tudo o mais.
Mas nem por isso, vou ficar falando que é craque, que é gênio.


Eu me lembro bem do caso Neymar e Ganso na Copa de 2010. Todo mundo clamava por eles e o Dunga teimou em não levá-los justamente por nunca tê-los visto jogando com a camisa da seleção brasileira e por eles não terem muita experiência internacional.
E agora eu pergunto: O Romarinho tem essas características? O que ele fez que merece ser convocado para as Olimpíadas?


Além do gol (que foi importantíssimo para o Corinthians), ele fez mais alguma coisa na partida? Criou mais alguma jogada perigosa?

Não podemos ser passionais e falar que ele resolveu o jogo e que o timão agora tem matador. Temos que ser frios nas análises e repito o que disse: Ele tem potencial para ser craque, ainda não o é.



Quem quiser reclamar ou me criticar, que fique à vontade. 
Não entro na onda da mídia para alavancar audiência. Falo o que vejo e analiso e ele é um bom jogador apenas (até esse momento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário