quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boca é favorito, mas nem tanto....

No 1º jogo da final da Libertadores 2012, o Boca Juniors é o favorito do confronto já que joga em casa com toda a fanática torcida ao seu lado, tem o time que mais pontuou na competição e conta com Riquelme em ótima fase.


De toda forma, não vejo um favoritismo tão grande contra o Corinthians que tem a melhor defesa da competição, tem um sistema de jogo sólido e competente e está muito bem entrosado e focado na conquista desta taça.


O problema do time brasileiro é a sua dificuldade em fazer gols. É impressionante como a equipe chega perto da área e não consegue colocar a bola para dentro.
Jorge Henrique e William dificilmente conseguem acertar as finalizações, Liedson está em péssima fase técnica e física e Emérson Sheik não é um goleador nato. Falta alguém que possa dar mais tranquilidade à equipe caso ela saia perdendo em qualquer uma das partidas.


O Boca tem sua larga experiência internacional sendo um time bem matreiro e que não tem pressa para definir o confronto. Se a equipe achar que corre perigo no jogo de hoje, "mata" o jogo e tenta não perder deixando a decisão para a volta.


Outro ponto que pode pesar contra o Corinthians é a sua pouca e inexpressiva experiência internacional. 
Sério, jogar final de Libertadores exige além de concentração muita calma e tranquilidade para superar as adversidades. 
Isso, infelizmente, o Corinthians não teve na história. Vem tendo agora ao longo da competição, mas será que vai conseguir manter o ritmo?


Só fazendo uma comparação com a NBA, o Oklahoma City Thunder foi a 2ª melhor campanha da temporada regular, eliminou com propriedade o Santo Antonio Spurs (time de melhor campanha do geral) e chegou à final como amplo favorito.
No entanto, tremeu na base e perdeu por 4 x 1 para o Miami Heat. Vejam que o comparativo que fiz é bem semelhante. Para uma final desta grandeza, é preciso costume em decisões, é preciso experiência, é preciso saber enfrentar os momentos adversos com competência.


Pelo que tenho visto, acho que o Corinthians não sentirá tanto o peso do confronto. Para mim, o mais grave é o time não saber fazer gols, isso sim pode fazer falta no final.


Palpite para o confronto de hoje: Vitória do Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário