sábado, 9 de junho de 2012

Mais palpites da Eurocopa 2012

Continuando a 1ª rodada da Eurocopa 2012, vejo a Espanha favorita no jogo contra a Itália, não só por ter um time melhor e mais entrosado, mas também, pelo fato da notícia de mais um escândalo de manipulação de resultados no campeonato italiano.
Será difícil ver os jogadores italianos desligados de toda essa história.
O futebol espanhol deu uma caída, mas ainda acho-o forte, tanto que a seleção espanhola é uma das minhas favoritas para a conquista do torneio.
Palpite: Vitória da Espanha.

Irlanda x Croácia - O time irlandês é forte defensivamente, mas muito limitado. Acho a seleção croata mais forte, mais encorpada e com mais jogadores decisivos.
Palpite: Vitória da Croácia.

França x Inglaterra - O time inglês está extremamente desfalcado. Não tem como técnico nenhum no mundo conseguir arrumar uma seleção que conta com 11 desfalques. Não tem milagre que faça a equipe ser de ponta. Pena porque tem time e capacidade para fazer bonito na competição.
A seleção francesa evoluiu muito e é muito forte fisicamente, principalmente na defesa. É difícil fazer gols na França e isso pode ajudar nas fases mais decisivas da competição.
Palpite: Vitória da França.

Ucrânia x Suécia - A Suécia faz o tipo de jogo chato de se ver. Muita marcação, pouca criatividade e pouca velocidade no jogo. É toque para cá, toque para lá, e cruzamentos na área. Não gosto do estilo, mas a seleção não é boba. Sabe jogar e administrar a partida.
A Ucrânia é mais explosiva, tem mais gana e mais vontade de vencer. Joga um futebol mais ofensivo. O problema é a falta de qualidade de seus jogadores. O grupo é entrosado, mas falta peças de reposição à altura.
Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário