quarta-feira, 13 de junho de 2012

Palpites das Semifinais da Copa do Brasil 2012

Grêmio x Palmeiras - O jogo que revive a rivalidade dos 2 treinadores que há tempos não ganham campeonato (ou copa) nacional.
Se levarmos em conta os momentos dos times, o Grêmio é franco favorito já que tem mais força ofensiva, o time está bem colocado no Brasileirão, tem tido conjunto e colocado velocidade nos jogos.
Joga em casa onde sua torcida pressiona e incentiva desde o início.

O Palmeiras vem bem na Copa do Brasil, mas oscila demais bons e maus momentos. Falta criatividade no seu meio de campo e o incidente do sequestro do Valdívia pode pesar negativamente no elenco.
Sou fã do Felipão em torneios mata-mata. Ele entende deste tipo de competição como poucos, tanto que já venceu o torneio com um Criciúma tendo Jairo Lenzi como seu único e competente atacante. Não é para qualquer um.
Palpite para o confronto de hoje (quarta-feira): Vitória do Grêmio.

São Paulo x Coritiba - O time paranaense não tem mais a mesma força do ano passado. Tem feito apenas bons jogos e sofrido gols bobos. 
Sua força defensiva também piorou e não consigo ver este time como campeão de algo de tamanha expressão. 

Já o São Paulo tem um bom ataque, rápido, criativo e matador (com o Luís Fabiano), mas uma defesa que dá arrepios em qualquer um.
O problema do time não é só o miolo da zaga, é também, seu meio de campo. Notem que Lucas e Jadson não ajudam na marcação e o Casemiro é um volante mais técnico que brucutú. Portanto, o time marca mal no setor e sobrecarrega a defesa.
Desta forma, em um confronto que era para ser franco favorito, não o é por conta dos gols tolos que sofre a cada jogo. Se corrigir esse problema, dá até para pensar em título, se não.....
Palpite para o confronto de amanhã (quinta-feira): Vitória do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário