sexta-feira, 8 de junho de 2012

A torcida do Corinthians está sendo babaca

O que a torcida fez, ontem, na partida contra o Figueirense foi algo completamente idiota.


Xingar o diretor do clube por que ele falou que o time atual do Corinthians é medíocre é algo, digamos, imbecil.


Será que a torcida não sabe o significado da palavra medíocre?


Segue abaixo o significado da palavra: 
"adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.
Falta de criatividade ou originalidade, característica do que é comum, mediano.
s.m. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.
(Etm. do latim: mediocris)"



Alguém ainda tem dúvida que o time do Corinthians é medíocre?


Eu, no ano passado, mesmo com o Corinthians sendo campeão brasileiro, vivia falando aqui no Blog que o time era limitado e comum.
O que torna o Corinthians menos pior que os demais times brasileiros é a sua forma de jogar. 


Eu cansei de ler nos sites esportivos que o Corinthians tinha grupo, tinha conjunto, tinha elenco e outras baboseiras mais.


O que está acontecendo é que seus adversários já aprenderam a marcá-lo e, agora, as deficiências técnicas da equipe vão aparecendo já que não há jogadores tão diferenciados assim no time. Cadê os craques do elenco?
Não tem, não é mesmo? Então, como alguém pode achar que o elenco é o melhor do Brasil? Por esse motivo a equipe não faz tantos gols e tem dificuldades quando joga contra times mais fechados e, vira e mexe, só ganha com gol no final da partida.


O que fico muito decepcionado é ver a audácia dessa torcida que não aceita a verdade e pior, critica essas pessoas publicamente. 


É pecado você criticar o time que você torce? Por que?
Para ser considerado "grande" ou "desenvolvido" qualquer ser humano tem que saber lidar com as críticas e saber como melhorar a partir delas e não se esconder ou omitir o fato de todos.


Será que falar que o time do Corinthians é medíocre prejudica seu marketing de TODO PODEDOSO TIMÃO? 
Pelo que estou entendo, o time só é grande nas palavras, é isso?


A torcida perdeu uma ótima oportunidade de cobrar reforços e fazer com que o time que já tem um sistema de jogo eficiente, fique ainda mais forte. Perdeu e pior, conturbou o ambiente desnecessariamente. Não é muita burrice fazer isso logo às vésperas da semifinal da Libertadores? E se o time perder o 1º jogo, qual será a reação da torcida?


Quando postei aqui o texto do "Odir Cunha" criticando a torcida corintiana, foi justamente pensando nessas atitudes bizarras que eles têm. Essa soberba, essa mania de se autointitular grande e maior que os demais tem limite e o meu já passou faz tempo.


Eu só quero ver se o Corinthians for eliminado pelo Santos na Libertadores, o que vão fazer? Vão invadir o campo e tentar quebrar tudo e todos a sua volta?
Vão xingar quem? Jogadores, treinador, diretor?


E o pior é que do jeito que são arrogantes, é capaz de vir alguém aqui escrever alguma barbaridade me xingando e me chamando de anticorintiano.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário