quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians consegue empate, na sorte......

No 1º tempo, até que o Corinthians saiu para o jogo, chegou perto da área, jogou mais de igual com o Boca Juniors.

Já no 2º, jogou à la Chelsea e sentou a bunda atrás com os 11 jogadores na defesa. 
Ué Tite, o Corinthians não jogava diferente do Chelsea?
Jogar desta forma não é para time pequeno?
Pelo visto, cuspiu no prato que comeu......

Eu não reprimo a postura corintiana. Para se ganhar a Libertadores, por vezes, é preciso jogar com o regulamento, saber se defender e dar pontapé mesmo (o Corinthians não deu ontem). 

De toda forma, achei o resultado de empate injusto. O Boca foi mais time na 2ª etapa, dominou as ações, deixou o Corinthians totalmente na defesa e perdeu chances claras de gol.
Agora, que o Corinthians está com sorte de campeão, isso é inegável. Não é só pelo gol neste jogo não, é pelos gols em toda a campanha de mata-mata.

Vamos rever?

Contra o Vasco, no Pacaembú, o time paulista é dominado por todo o 2º tempo, o Diego Souza perde um gol cara a cara (gol mais imperdível da competição) e o Corinthians "acha" o gol da classificação aos 43 minutos do 2º tempo.
Contra o Santos, vence na Vila Belmiro dando 1 chute só a gol. Gol, inclusive, que o Emerson Sheik nunca havia feito igual e nunca mais vai fazer já que foi um chute da ponta da área no ângulo!
No Pacaembú, da mesma forma, chutou 2 vezes ao gol e fez 1. Detalhe, em um lance burro do zagueiro Edu Dracena que fez falta onde não precisava e no momento errado.
Ontem, de novo. O time do Corinthians foi totalmente dominado, não criava nada e nem tinha chances de perigo, mas em um lance fortuito, fez seu gol.

Não estou criticando nada. Estou apenas confirmando que a sorte está ao lado do Corinthians e, claro, às vezes é preciso tê-la para se conquistar algo importante.

Na minha opinião, o Corinthians está chegando ao seu limite tanto técnico quanto da sorte. E é aí que está o problema.

O gol fora de casa não vale nada (só para não deixar a Argentina derrotado) e o Corinthians precisará vencer a partida de volta para ser campeão. 
Da forma que vem jogando, eu acho mais provável que a disputa vá para pênaltis. Não consigo ver este time corintiano ganhando e encantando.
É um time esforçado e que marca bem. Tem um sistema defensivo forte e um bom goleiro. Só.
É muito pouco ainda......

O juiz, ontem, deu uma forcinha para o Corinthians já que, DE NOVO, não podia encostar nos jogadores brasileiros que era falta. Parecia que o juiz já entrou premeditado em campo a amarrar o jogo e a não deixar o Boca pressionar o adversário à sua maneira.
Concordo com o Riquelme, a arbitragem foi péssima na partida de ontem e apitava tudo quando era para o Corinthians e nada quando era para o Boca Juniors......

Agora, cá entre nós, se a final da Libertadores está causando tanta emoção na torcida e tanta ansiedade, será que aquele Mundial de Clubes de 2000 tem tanto crédito assim para o clube?
Será que foi um Mundial mesmo ou foi mais um torneio de verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário