quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santos, o time das viradas históricas!

Para quem acha que o Corinthians já matou a classificação à final da Libertadores, é bom pensar melhor já que eu me lembro bem de uma semifinal de Campeonato Brasileiro de 1995 disputada entre Santos x Fluminense.

No confronto de ida, o Santos levou uma goleada por 4 x 1, teve 2 jogadores expulsos e para conseguir se classificar, teria que golear por 3 gols de diferença, no mínimo, a melhor defesa do campeonato com um time desfalcado por contusões e suspensões só contando com sua estrela maior, Giovani.
O Santos não só reverteu o resultado como Giovani deu um show.
O palco do confronto era o mesmo Pacaembú, detalhe, o Fluminense levou 20 gols no campeonato inteiro, 5 só no jogo de volta....

Há muitas semelhanças nos confrontos já que o Santos precisará reverter uma desvantagem perante o adversário que tem a melhor defesa da Libertadores com o time todo baleado por contusões e contando mesmo com sua maior estrela, Neymar.

Será que dá para virar e conseguir a classificação?

Sinceramente, acho que dá, mas terá que ter postura de vencedor e não a medrosa que temos visto.

O time terá que se arriscar mais e ter mais conjunto.
Em 1995, teve tudo isso e mais, teve coração, raça, jogou com amor à camisa e isso, infelizmente, não temos visto no time há um certo tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário