quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corinthians ganha do Santos e joga por empate na volta

O Santos fez mais uma péssima partida.

Eu venho falando há tempos que a equipe não tem padrão tático nenhum.
O Muricy perdeu o elenco e não sabe trabalhar as forças que tem já que vários jogadores estão fora de forma, machucados e mal treinados.

O Corinthians fez um bom jogo hoje. Marcou forte, no campo ofensivo, tocou muito bem a bola, seus jogadores deram opções de jogadas, mas convenhamos, quantas defesas o Rafael (goleiro do Santos) fez?
Nenhuma! O Corinthians soube administrar o jogo com competência e méritos, mas ACHOU o gol. O Emerson acertou um chute que não costuma acertar de fora da área e no ângulo! E foi só.

Confesso que me decepcionei de novo com o treinador santista Muricy Ramalho. Estou ficando redundante, não?
Ele armou o time para ficar com toque para lá, toque para cá, volta para a defesa, toca para o lado e fica nisso a partida toda. Quanto medo!
Ele já havia feito isso contra o Velez só que hoje pagou o preço.
A bola pune! O Muricy, a cada dia que passa, mostrsa que não é técnico para o Santos.

Ele é um bom treinador para times medianos. Times que gostam de atacar, que têm jogadores habilidosos não é nem nunca foi com ele.
O Santos tinha que buscar o resultado e ficou nos chuveirinhos contra um goleiro de quase 2 metros? Quanta inteligência!

E não dá nem para falar que ele não sabia que o Corinthians iria a campo armado assim porque fez isso contra TODOS os times que enfrentou nas partidas fora de casa. Então, já que o Muricy fala que assiste a todos os jogos, ele não deveria saber como o Corinthians entra em campo? Como é seu posicionamento e como é sua disposição tática e movimentação?

A vitória corintiana foi merecida já que achou o gol e soube se defender. Competência é isso aí e conta como mérito da vitória também.
O time foi mais aguerrido, mas só. Não criou chances claras, não atacou tanto quanto estão falando, se defendeu muito bem, isso sim.

E tem mais, o juizão (que eu reclamei aqui no blog antes do jogo) deu uma bela colaborada já que não podia encostar nos corintianos que era falta. Assim, o jogo ficou mais truncado e amarrado, características boas para quem joga fora e busca se defender.... E os acréscimos? 1 minuto no 1º tempo e só 3 no 2º é para não dar chances ao Santos mesmo....

Bom, o Santos não mereceu vencer e tem que melhorar muito para reverter o resultado. Que dá, dá. 1 x 0 é pênaltis, então, não tem nada perdido ainda....
O duro é fazer o Muricy melhorar a parte tática da equipe, coisa que ele não conseguiu até agora e já estamos em Junho!
E ele vai conseguir um feito inédito. Destruir um time de ponta e com várias estrelas em menos de 1 ano. Parabéns Muricy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário