segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Arbitragem Brasileira é uma piada de mau gosto

Chega a ser revoltante como a arbitragem brasileira consegue ser a protagonista dos jogos deste Brasileirão.

Jogos decididos por "erros" do juiz, bandeirinha e/ou assistentes é dose para leão.

Quer dizer que os clubes gastam muito dinheiro em CT´s modernos, equipe médica, fisiologistas, nutricionistas, campanhas de marketing, em campanhas para aumentar o número de sócios-torcedores, dentre outras coisas para um "senhor" que se acha o dono do espetáculo e que não tem nenhuma humildade para consultar os auxiliares, influenciar no resultado de uma partida e poder influenciar o rumo que certas equipes terão no decorrer do campeonato.

Poxa, se já não bastasse o pênalti mais do que ridículo marcado a favor do Flamengo no jogo contra o Santos, onde o assistente atrás do gol avisou ao juiz que não foi nada no lance, o gol em completo (total) impedimento a favor do Bahia no clássico contra o Sport foi demais e na cara do bandeira! Isso mesmo que vocês estão lendo, o jogador do Bahia estava pelo menos 5 metros na frente do defensor do Sport e exatamente na reta do bandeirinha, ou seja, não tinha como ele errar. Ou ele estava dormindo de pé ou mal intencionado. 
Desculpem-me, mas não dá para errar daquela posição.

Acho que já passou da hora da CBF dar uma suspendida nos árbitros ruins e que vem errando ultimamente. É preciso fazer um trabalho de reciclagem para que erros grosseiros como esses não voltem mais a acontecer.

Não podemos aceitar que o campeonato possa vir a ser decidido por conta de pontos perdidos (ou ganhos) desta maneira.
Claro que erros acontecem, em uma ou outra partida e isso é até aceitável. O que não dá para encarar são os constantes e frequentes erros todas as rodadas e em grande parte dos jogos.

Vamos evoluir ou vamos continuar com esse campeonato de várzea?
A hora é agora.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário