quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Situação dos Estádios Brasileiros

Assistindo aos jogos deste Campeonato Brasileiro fico preocupado com a situação lastimável em que se encontram alguns estádios.

Engenhão, Ressacada, Arena da Baixada, por exemplo, não apresentam gramados em situação digna para um jogo de futebol da Série A.

Olha que estamos falando do campeonato mais importante do futebol nacional, não é um torneio meia boca jogado por times amadores não.
Quando chove, estes estádios viram verdadeiros pastos que não têm a menor condição de jogo já que a bola não rola e os jogadores têm que ficar erguendo a bola fazendo embaixadinhas ou dando chutões para a frente para tentarem algo.

Não é uma situação ridícula?

E olhem que estamos há pouco menos de 3 anos da abertura da copa do mundo....... Depois reclamam quando eu digo que o Brasil não tem como sediar um evento deste porte.

Vamos comparar os nossos estádios com os dos países do 1º mundo?
Na Alemanha há jogos com neve e a bola rola em campo, na Inglaterra, que curiosamente chove muito o ano todo, também. Então, por que aqui no Brasil não é possível isso?

Você já viu algum estádio dos EUA em situações precárias? E lá, joga-se com neve também! O mesmo ocorrer com Espanha, França, etc.

Falei até agora dos gramados e dos lugares disponíveis ao público? Não é possível que até hoje tenhamos que sentar no concreto! É isso mesmo, no concreto!
Paga-se caro para ver um jogo que por vezes ocorre em gramados terríveis e ainda por cima temos que sentar no concreto.

O mínimo que a CBF tem que fazer é exigir dos clubes que os estádios em que irão mandar seus jogos apresentem condições dignas e que a bola role normalmente. Nem me venham falar que chuva é evento da natureza e que é imprevisível. Concordo com isso, mas chover faz parte da vida e, portanto, o clube tem que se precaver e garantir uma drenagem decente para não prejudicar os espetáculos. Não dá para pagar ingresso e ver os jogadores jogando bola em um pasto. Convenhamos, é um desrespeito sem tamanho.

O pior é que são as imagens destes estádios atuais destes times é que giram o mundo, pois a TV passa jogos para o exterior.

Que imagem do Brasil eles têm, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário