segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais um jogo fraco da seleção brasileira......

E não vai dando certo a estratégia da CBF e do Mano Menezes de fazer alguns jogos contra seleções fracas para terem mais tranquilidade no comando da seleção brasileira.

O Brasil venceu o jogo, é verdade, mas temos que lembrar que o Brasil jogou contra uma Gana com 10 jogadores durante todo o 2º tempo já que teve o Opare expulso ainda no 1º tempo de jogo. Ou seja, dava para apresentar um futebol melhor, mais ofensivo, mais técnico, etc.

Ganso saiu machucado logo no início do jogo, certo? 
E agora, quem entra? ELIAS! Aí o time passa a jogar com 3 volantes no meio de campo (Lucas Leiva, Fernandinho e Elias). Cadê o criador? Se alguém responder que seria o Ronaldinho Gaúcho está enganado por que ele jogou pela esquerda do campo tal qual na sua época áurea de Barcelona. 
Então, não dá para ser o homem de criação do meio de campo.......
Só queria saber cadê o Jadson que foi convocado e servia para a Copa América e agora não serve mais. Por que convocá-lo então para uma competição? Valeu a pena o risco? E os demais brasileiros do Shaktar que são titulares e ele reserva, não servem para testá-los? É duro convocar jogador de empresário amigo, não é Mano???

Com isso, passamos o 2º tempo todo com maior posse de bola e fomos criar algumas chances de gol apenas nos 10 minutos finais do jogo em lançamentos/cruzamentos do Ronaldinho Gaúcho.

Repito aqui o que venho falando há um certo tempo, não tem muito o que mudar em termos de jogador da seleção brasileira já que isto aí é o que temos de melhor mesmo. Agora, o esquema dá para ser mudado e isto precisa ser feito com urgência!

Você não pode jogar um tempo inteiro contra um time inferior tecnicamente, com um jogador a menos e pouco ameaçar seu gol. Algo está errado! 
Para que manter uma linha de 4 atrás (na defesa) se Gana mal atacou o jogo inteiro?
Como querer ganhar um jogo com um meio de campo pouco criativo e um time pouco combativo?

Não gostei da atuação da seleção e mesmo com a vitória hoje, achei o jogo ruim e a seleção fraca. Taí a explicação de por que não vencemos seleções mais gabaritadas no mundo. Nosso técnico é fraco e não vê o jogo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário