domingo, 4 de setembro de 2011

Líderes perdem e São Paulo se aproxima novamente

Quando eu falo que este Brasileirão está nivelado bem por baixo eu ouço críticas.

Não dá para aceitar levar uma goleada do América/MG ainda que o jogo seja em Minas. Assim como não dá para perder do Bahia em casa.

Pelo amor de Deus, estes times são muito fracos e estão bem aquem de um nível pelo menos aceitável de times profissionais.

O Flamengo ainda vai ter a desculpa de que estava desfalcado do Ronaldinho Gaúcho, mas era um jogador só! É isso que eu quero dizer quando falo que o elenco do Flamengo é limitado. Não tem profundidade decente para reposição e o time fica ainda mais previsível.

E qual será a postura do time para o jogo contra o Corinthians em SP? Vai atacar ou vai tentar um empatezinho (mais um!)? Se empatar, corre sério risco de ficar bem para trás já que seus adversários diretos na briga pelo título e pela libertadores tem mais vitórias que o rubro-negro. Isto que dá empatar em demasia..

Agora, o Corinthians perdeu para o Coritiba em um jogo com resultado normalmente esperado. Qualquer outro que não fosse a vitória do Coritiba, seria de se suspeitar de algo ruim. Eu assisti ao jogo todo e fiquei bem impressionado como NÃO se pode nem encostar nos jogadores corintianos que o árbitro marca TODAS as faltas. 

Futebol é um esporte de contato, o toque, a ombrada, o contato é inevitável. Se não quer encostar no adversário, escolha vôlei, tênis, frescobol......
Eu só queria saber porque encostar (dividir uma bola) no jogador do Corinthians é sempre falta para o Corinthians e NUNCA para o outro time? Alguém poderia me responder?

Depois dos resultados desta rodada, só os saopaulinos podem sorrir já que foram os únicos vitoriosos na rodada e voltaram e encostar nos líderes.

Eu continuo achando que nenhum dos times que estão na frente está com pinta de campeão. Cada jogo que vejo que dá dó da bola e das táticas de jogo.

O futebol brasileiro está em queda livre. Não é só na seleção não. Os nossos times estão péssimos!

Vangloriem as firulas do Ronaldinho Gaúcho, vangloriem os 250 Kg do Ronaldo chamando-o de gênio ainda nos tempos atuais, continuem achando-os espetaculares e que o Brasil está importando craques.... Olhem só para onde isto tudo está nos levando.....

2 comentários:

  1. Helio....

    Venho acompanhando a algum tempo o blog as vezes comento as vezes nao, mas vejo a sua insistenca emasiada em sempre falar mal da arbitragem contra o corinthians, alias sempre esta alfinetando o coeinrhians, sinceramente nao sei o motivo, é nitido ver que voce é santista, acho que deveriamos falar mais do santos por exemplo que é a base da Seleçao e nao consegue deixar de rondar a zona da degola, do ganso que a tempo nao joga bola, de todos os holofotes para Sr Neymar, e para muricy.
    No jogo contra o coritiba, teve penalti a favor do corinthians que nao foi dado, e ainda assim acha que ele é sempre beneficiado??

    Qual time que sempre esta prorrogando jogos? Santos nao?

    Gosto do seu Blog mas confesso que a insistencia de bater sempre no corinthians esta incomodando, deixe um pouquinho a rivalidade de lado e vamos falar mais de futebol. Vamos falar de Flamengo, Sao Paulo, Palmeiras Santos, Fogao, Fluminese Vasco enfim... vamos diversificar, senao vai sempre continuar com poucos comentarios nos artigos.

    Nao sou corinthiano mas confesso que nao aguento mais entrar aqui e sempre ver voce falando mal da arbitragem e do corinthians, que ver mais coisas sobre meu Botafogo, sobre os timos do Rio...

    Abraços.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo,

    O fato do Santos adiar os jogos não quer dizer que ele seja beneficiado. Há não muito tempo atrás, havia uma regra que qualquer time que tivesse mais de 2 jogadores convocados para a Seleção Brasileira, teria (se assim quisesse) o benefício de adiar seus jogos. O Santos apenas exerceu seu direito e isto não é benefício algum.

    Eu nunca, jamais seria torcedor no blog. Faço comentários em cima do que tenho visto. Infelizmente, as arbitragens têm sido tendenciosas demais a favor do Corinthians e pouco demais (isto é possível??) para os outros times. O que cobro é mais uniformidade de critérios.
    Confesso que não vi o pênalti que você falou no jogo contra o Coritiba a favor do Corinthians, vi muitas jogadas que os jogadores do Coritiba encostavam nos do Corinthians e a arbitragem dava faltas. Isto não é imparcialidade até por que o critério só valia para um time (Corinthians). Note no final do jogo os mesmos lances acontecendo para ambos os lados e as faltas sendo só marcadas para o Corinthians.
    E o pênalti no jogo contra o Grêmio? Foi?

    Eu comento sobre TODOS os times, mas em especial, dos jogos que assisto e aí é um problema por que a Globo passa pouquíssimos jogos e tenho tido que me desdobrar para comentar com maior embasamento a respeito de alguns times.

    O seu Botafogo melhorou muito desde o início do Campeonato. Eu mesmo era um dos que mais acreditava que o time seria rebaixado por conta do fraco futebol jogado.
    Hoje o time mantém mais a posse de bola, toca melhor a bola, sai com velocidade para o ataque e tem conseguido fazer muitos gols em bola parada por conta das características dos seus zagueiros (mais em especial do Antônio Carlos).
    Vejo o time em ascensão, mas ainda não tem cara de campeão (assim como os outros líderes). Falta alguma coisa a mais.... Não sei te dizer ainda o que. É time, na minha opinião, para brigar pela vaga da Libertadores. Acho que a fase está boa. Repito, ESTÁ boa, apenas isso.

    Agradeço pela audiência no blog e espero ver mais seus comentários em breve.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir