terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brasil consegue 2ª vitória seguida e vai à semifinal no Basquete Masculino

O Brasil venceu com extrema facilidade o Panamá hoje pelo Pré-Olímpico de Basquete Masculino e se classificou para a semifinal. Só resta agora definir os confrontos e isto se dará com os resultados dos próximos 2 jogos.

O resultado em si não é o importante já que vencer Uruguai (ontem) e Panamá (hoje) não era tarefa das mais difíceis por se tratar de países sem nenhuma expressão no basquetebol mundial. 
O importante foi ver a ATITUDE dos jogadores brasileiros em quadra, a determinação, a correria, a tentativa de melhora nos arremessos, enfim, o Brasil inteligentemente utilizou estes 2 jogos para treinar em situação de jogo.

Ao final da 1ª fase, o Brasil tinha 2 fundamentos que estava péssimo. Um era o lance livre que o Brasil não tinha alcançado 70% de aproveitamento???!!! Para falar a verdade, o Brasil foi um dos piores neste fundamento tão básico (se não foi o pior de todos) e o outro foi nos rebotes (tanto ofensivos quanto defensivos).

Se assistirmos novamente a estes 2 últimos jogos, veremos claramente que a seleção melhorou muito nos 2 quesitos, em especial, no lance livre. Isto nos dá uma certa tranquilidade porque daqui para frente só teremos jogos decisivos e que certamente terão muitas brigas no garrafão por disputa de rebotes e tentativas de conter infiltração.
Então, se não tiver um bom lance livre para garantir os pontos, vai ser praticamente impossível vencer. 
Claro que entre os 2, o rebote é muito mais fundamental, mas convenhamos, só saberemos o quanto melhoramos mesmo quando enfrentarmos Argentina e/ou Porto Rico já que os adversários de ontem e hoje não podem ser parâmetro para estatísticas. O que valeu mesmo, repito, foi ver a disposição em quadra e a vontade de mudar as coisas.

Confesso que fiquei um pouco mais otimista com o que vi e espero que o Brasil consiga esta classificação e ISOLE os queridinhos da NBA que recusaram a convocação. 

Com certeza seremos um grupo mais fraco tecnicamente, mas não dá para ficar "babando ovo" toda hora por eles, certo? E pior, se formos atrás deles novamente, corremos o risco de perder o grupo já que os 12 guerreiros suaram a camisa e na hora de comer o filé vão os da NBA???? Você ficaria contente com uma decisão destas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário