O empate acabou sendo um péssimo resultado para o Botafogo que fez um 1º tempo primoroso, agredindo o São Paulo e criando chances claras de gol a todo momento.
No 2º tempo, porém, a equipe recuou demais e deu campo para o São Paulo jogar. Seus contra-ataques não foram mais efetivos, Maicosuel caiu muito de produção e o São Paulo só não virou a partida por que Rivaldo quis fazer gol de placa no final.
O segredo do time carioca está na movimentação intensa do seu meio de campo onde seus volantes marcam e saem para o jogo. Renato e Marcelo Mattos participam ativamente das jogadas de ataque e aparecem como elemento surpresa e, Maicosuel e Elkeson "puxam" os ataques e impoem ritmo muito acelerado ao jogo o que dificulta para a marcação adversária.
Vou fazer aqui mais uma crítica ao Mano Menezes (mais uma) que tem dado chance para cada perna de pau e nunca chamou o Maicosuel. Este é um jogador que poderia ser testado e olha que ele sofreu uma contusão muito parecida com a do Ganso no ano passado, só que ele já voltou a jogar bem e o Ganso........
Adilson Batista armou mal o São Paulo no início do jogo, muito defensivo e sem um atacante de ofício já que a "dupla" de ataque era formado por Marlos e Lucas! Henrique não pode JAMAIS ser banco de Marlos.
O inacreditável é ver o time do São Paulo com uma postura tão defensiva no jogo e tomar o primeiro gol do Loco Abreu tendo 5 jogadores na sua área e o Loco fazer o gol sozinho (e era o único jogador do Botafogo na área!!!)!
Como pode ninguém marcá-lo? Precisa de 5 marcando a bola?
Já o São Paulo, se conseguir superar sua instabilidade, dá para acreditar sim até porque na próxima rodada há o confronto direto entre Vasco x Corinthians no RJ e se der empate.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário