O Santos fez um excelente 1º tempo em que saiu vencendo por 1 x 0 apenas depois de 3 erros gritantes da arbitragem.
O árbitro do jogo, que é aspirante FIFA, anulou 2 gols legítimos e deu um pênalti para lá de esquisito para o Cruzeiro, desperdiçado pelo Montillo.
O time paulista apresentou bom volume de jogo e muita movimentação ofensiva. Neymar, Alan Kardec e Borges vão ganhando entrosamento e fazendo boas partidas.
Agora, é incrível como o Santos está mal fisicamente o time santista já que teve inúmeros desfalques por contusão e hoje perdeu mais 3 também por contusão. Impressionante.
O Cruzeiro fez mais uma péssima partida. O time estava totalmente desorganizado em campo, sem padrão tático nenhum e os jogadores pareciam que não estavam nem aí para o resultado. Roger e Montillo foram muito mal, seus atacantes pouco apareceram no jogo e a defesa foi uma verdadeira peneira que só marcava a bola.
Para se ter uma ideia do que estou falando, no gol do Borges, o seu marcador na área era o Ortigoza (centroavante)!! Isto por que a defesa toda do Cruzeiro estava na área!! Se contar, tinham pelo menos 5 jogadores cruzeirenses na defesa.
Pelo futebol apresentado hoje o Cruzeiro merecia estar na zona do rebaixamento.
Dá para ver que o treinador interino (Emerson Ávila) não tem comando algum sobre o grupo. Ele não consegue implantar sua filosofia de jogo e não tem moral para tirar e cobrar as estrelas do time. Assim não tem como vencer nenhum jogo.
Confesso que não entendi por que o Emerson Ávila improvisou na lateral esquerda e deixou o Gilberto perdido no meio de campo......
Uma curiosidade deste confronto (Santos x Cruzeiro) é que nos 2 jogos o Santos teve simplesmente 3 gols mal anulados (1 em MG que daria a vitória de virada e com 1 jogador a menos e os 2 de hoje). É pouco?
Acrescente-se 2 pontos perdidos em MG pelo erro da arbitragem aos atuais 29 que o Santos alcançou hoje, seriam 31 com 2 jogos a menos. Dava para estar na briga pelo título ainda?
O que aconteceu hoje não tem desculpa e o futebol apresentado foi sofrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário