sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Botafogo vence bem FORA e Vasco só empata em casa

O Botafogo surpreendeu a todos ontem, fez um bom jogo fora e venceu o Grêmio no Olímpico.

Com este resultado, o Botafogo é o líder virtual do campeonato já que tem um jogo por fazer. Ou seja, se aprontar para cima do Santos, na Vila Belmiro, será o líder isolado do campeonato.

Na realidade, o Grêmio não fez um mal jogo não. Faltou calma para acertar as finalizações das chances criadas. O Grêmio, por vezes, foi melhor que o Botafogo no jogo, mas a bola pune. Não faz o seu, leva.

Caio Júnior vai conseguindo corrigir o grande defeito do time que é jogar fora de casa. Se conseguir manter uma maior regularidade, dificilmente cai na tabela e tem grandes chances de levantar o caneco já que faz ótimas partidas em casa. Seu próximo jogo será contra o São Paulo no RJ. Confronto direto pela liderança e ótima oportunidade de mostrar ao Brasil do que o time é capaz.

Já o Vasco perdeu ótima chance de abrir frente na ponta já que empatou com o Atlético/GO em casa.

Eu, na verdade, achei o Atlético superior ao Vasco por vários momentos no jogo. Fiquei com a impressão que a defesa vascaína estava bem desatenta no jogo, estava lenta e previsível..... Sei lá. Pode ter sido só impressão, mas.....

Nas bolas alçadas na área, sempre tinha um jogador do Atlético livre.....

De toda forma, trata-se de mais um ponto conquistado e frente a um time que cresceu muito no campeonato e tem feito bons jogos tanto dentro quanto fora de casa, então, o mais importante no momento, é a liderança isolada do campeonato.

Diego Souza fez uma boa partida (fez o gol do Vasco) e teve maior movimentação em campo. Ele que vinha sendo bem sonolento, está recuperando seu melhor jogo e criando várias oportunidades.

O jogo foi bem agradável e o placar poderia ter sido maior, digo, 2 x 2 ou 3 x 3 devido às diversas oportunidades criadas por amboas os time. 

Confesso que as chances do Atlético, a meu ver, foram mais por falhas de marcação do Vasco. Sério, achei o time com uma pegada mais leve do que vinha tendo.... Será que começa-se a sentir a ausência do Ricardo Gomes no banco de reservas? Será que o Cristóvão (interino) já está desarrumando o que foi construído?

Nenhum comentário:

Postar um comentário