sábado, 10 de setembro de 2011

Brasil vence República Dominicana e está nas Olimpíadas de Londres!!!

Que vitória suada! Foi muito mais difícil do que imaginávamos.

O jogo da República Dominicana encaixou bem contra o Brasil, novamente, e a nossa seleção sofreu pressão até os segundos finais da partida.
A seleção Dominicana não é nenhuma galinha morta não e tem jogadores de alto nível e que jogam na NBA. O Osford, por exemplo, foi o 3º draftado na escolha para ingresso na NBA e isto não é pouca coisa não. Os primeiros são sempre as estrelas e os mais disputados.....
Acho que o mais importante é analisarmos a evolução conseguida durante a competição já que os primeiros jogos foram muito ruins.

Achei os 3 últimos jogos espetaculares. As vitórias sobre Argentina, Porto Rico e República Dominicana não foram boas só pelo resultado. Foram boas pela forma que foram conseguidas já que o jogo coletivo imperou. Todos souberam fazer cestas e todos participaram ativamente do ataque.

Melhoramos na defesa, nos rebotes, no trabalho de bola, nas assistências, nos lances livres, enfim, houve melhora em TODOS os fundamentos do basquete.

Temos que enaltecer muito o trabalho do Ruben Magnano já que ele conseguiu criar um grupo forte e focado no objetivo de conquistar a vaga e, implantou uma mudança de filosofia de jogo que deu certo. Hoje o Brasil joga basquete da maneira moderna, correta e coletiva! E, o melhor de tudo, revelou um jogadorzaço que vai crescer muito ainda de produção. Rafael Hertsheimer fez um Pré-Olímpico praticamente perfeito.
Para se ter uma ideia do que estou falando, contra a Argentina ele anulou ninguém mais ninguém menos que o Scola (jogador experiente e titular da NBA)! Hoje, supriu as falhas que o Thiago Splitter vinha tendo na primeira metade do jogo e deu muita segurança defensiva ao time.

Da forma que a seleção brasileira jogou nestas 3 últimas partidas, dá para sonhar um pouco mais longe já que jogou basquete de "gente grande".

Parabéns Brasil pela conquista da vaga Olímpica!!! Vaga esta que perseguíamos há 15 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário