sábado, 24 de setembro de 2011

Barcelona arrasa Atlético de Madri

Como é bonito ver o Barcelona jogar, não é verdade?

Hoje, foi mais uma aula de futebol. Golear com tanta tranquilidade o Atlético de Madri não é toda hora que acontece. Com 25 minutos de jogo, o placar já era de 3 x 0 e o Atlético ainda não havia chutado a gol.

O jogo foi um passeio. O que impressiona neste time do Barça é o seu toque de bola que, aliás, é espetacular! O time TODO roda a bola de lado a lado do campo com objetividade, procurando o gol adversário.

E o que é mais gostoso de se ver é que quando estão acuados pela marcação adversária, eles em momento algum perdem a calma e conseguem manter a posse de bola.

E os lançamentos do Xavi? Que precisão!! Foram vários que ele deu do meio de campo para as entradas em diagonal de Pedro e Villa. 

Quem viu o jogo pode notar a variação de jogadas no ataque, pois ora se atacava infiltrando com o Messi pelo meio, ora se atacava com lançamentos do Xavi para as entradas em velocidade e ora se arriscava chutes de fora da área. Estas variações ofensivas é que tornam o time mais difícil ainda de ser marcado e com um modelo de jogo muito semelhante ao do basquetebol.

Sério, notem que TODOS atacam e TODOS marcam, variam jogadas com chutes de longa distância, infiltrações e lançamentos. Que jogo tem estas características?

Será este o segredo deste time fantástico?

Para mim não importa. O que importa é ver, admirar e aprender........

Nenhum comentário:

Postar um comentário