quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Futebol fraco para uma disputa inútil

Convenhamos, alguém aí vai comemorar se o Brasil for Campeão da Copa Rocca?

Que copa mais sem sentido, não acham? Para que servem esses 2 jogos entre Brasil e Argentina?
Para esquentar a rivalidade entre os 2 países? Nossa, que coisa mais importante, não acham?

Logicamente que os jogadores já perceberam quais são as intenções do treinador (Mano Menezes) e da CBF e, por isso mesmo, não estão nem aí para estes jogos (e os que já vêm disputando) já que eles (CBF e Mano) só querem saber de engordar a conta bancária da CBF e negociar jogador.

Não tem outra explicação! Ou você vai me dizer que um meio de campo formado por Ralf, Paulinho e Renato Abreu é digno de ser titular da Seleção Brasileira????

E não venham me dizer que essa formação que ele pôs em campo é por que só podia chamar os jogadores que jogam no Brasil. Para com isso!
Aqui no país temos mais de 10 jogadores melhores que estes aí, querem um exemplo? Arouca, Maicosuel, Casemiro, Willians..... Só para citar alguns mais conhecidos. Detalhe, só o Casemiro foi convocado.

 O que me incomoda é ver o Brasil jogando como um time pequeno frente ao time B da Argentina. Não dá para aceitar esta postura tão medíocre e o futebol tão fraco desta seleção.

O Mano tem que parar com esta insistência do esquema tático 4-3-3 e montar um esquema que atenda às características dos jogadores convocados.

Treinador de ponta faz isto. Ele consegue montar um plano de jogo em função do que ele tem em mãos. 
É muito fácil montar um esquema de jogo fixo (como o Mano está fazendo) e depois, detonar alguns jogadores falando que eles não corresponderam. Isto, eu já disse aqui neste blog, é covardia!

Não vejo outra opção senão trocar urgentemente de treinador. Do jeito que está não dá para ficar!

Não sei se é possível melhorar tão sensivelmente assim a relação de jogadores (já que nosso futebol está tão carente de estrelas e de bons jogadores), mas dá para melhorar muito a forma de jogar!! 
Aí é que está o problema e o Mano não está vendo (ou faz que não vê)!!! Pena.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário