sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasil dá show e massacra Porto Rico no Basquete. Falta 1 vitória para as Olimpíadas...

O Brasil jogou ontem como tem que jogar. Marcou muito, correu muito, fez um jogo coletivo perfeito e encestou várias bolas de 3 pontos. Enfim, ontem o Brasil foi perfeito em quadra.

O que me impressionou neste time foi a disposição tática e a concentração dos jogadores. Todos muito aguerridos e determinados na busca da vaga que acredito, está muito próxima mesmo.

Da forma que a seleção está jogando, dificilmente perde para a República Dominicana novamente.

Marquinhos ganhou confiança e tem feito cada cesta mais decisiva que a outra e com rara precisão. Ontem, foram pelo menos 3 de 3 pontos quando o Brasil estava pressionado pelo cronômetro (estava esgotando o tempo de posse de bola).

Thiago Splitter também foi muito bem. Evoluiu na defesa e foi muito bem no garrafão tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Rafael Hertseiker vem crescendo e mostrando que está no nível do Thiago e pode substituí-lo à altura.

Guilherme Giovanonni, Marcelinho Huertas, Benitez, Alex e cia quando estão em quadra passam tranquilidade para os demais jogadores e hoje, o Brasil mostra que basquetebol se ganha com o coletivo. Para se ter uma ideia do que estou falando, o Magnano utilizou até jogadores que pouco vinham jogando e o time manteve a força defensiva e coletiva (Rafael Luz é um exemplo disso).

Porto Rico foi tão anulado em quadra que suas jogadas mais perigosas foram nos arremessos de 3 pontos já que não conseguiu fazer uma jogada trabalhada sequer no jogo todo.

O que pode deixar o Brasil animado é que a idade de alguns jogadores é de 18, 19 anos apenas. Ou seja, futuro promissor logo......

Só falta 1!!! Vamos que vamos!!!!

OBS: Quero me desculpar com um comentário que fiz sobre o Anderson Varejão. Ele não se ausentou da seleção como Nenê e Leandrinho fizeram. Ele se ausentou porque está contundido. Então, se o Brasil se classificar mesmo para a Olimpíada, pode e deve ser chamado para fazer parte do grupo sim.
Os outros 2 não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário