sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Botafogo é o time que melhor joga em casa neste Brasileirão

O Botafogo vai subindo na tabela de classificação muito em função da sua forma de jogar em casa.
O problema do time são os jogos fora onde seus resultados não são tão expressivos.

Vejam, quando diante de sua torcida, ataca e usa muito da velocidade de seus meias (Elkenson tem feito ótimos jogos) e laterais. Os 2 sobem e descem com muita rapidez e isto abre espaços para os meias virem de trás e surpreenderem.
Eu gosto deste esquema de jogo botafoguense. Quem lê meu blog vê que critico muito os times que jogam com lentidão.
Hoje em dia o futebol é jogado mais rapidamente com muita movimentação e os times que se sobressaem são os que usam desta forma de jogar. Mesmo com Loco Abreu em campo, o Botafogo consegue usar bem deste artifício já que até seus volantes saem para o jogo (Renato é mais um meia que um volante).

Quando eu digo que o Botafogo é um time que está em grande fase é por que ainda vejo algumas falhas que me incomodam. Não acho sua defesa confiável, acho o Jeferson (goleiro) um pouco instável e que falha em jogos decisivos e acho que falta banco para o time. Quando tem alguns desfalques, a produção e a forma de jogar caem muito.

Outro problema é que o Caio Júnior não tem armado bem o time para jogar fora de casa. Quando arma para jogar de contra-ataque o time fica em dúvida se ataca ou se defende. Os jogadores ficam perdidos em campo....

Enfim, apesar do ótimo futebol jogado em casa, para ser campeão, precisa ganhar fora também. Eu nunca vi um time ganhar campeonato nos pontos corridos só vencendo jogos caseiros.

Mas convenhamos, o time evoluiu muito e tem agradado, isto é inegável......

Nenhum comentário:

Postar um comentário