sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians joga melhor e vence Flamengo de virada

O Corinthians venceu o Flamengo de virada ontem em um jogo que foi melhor os 90 minutos.

Na verdade, a postura adotada pelo Flamengo foi errada já que o time ficou todo na defesa e deixou Deivid e Thiago Neves isolados no ataque facilmente marcados.

Claro que nos 15 minutos iniciais de jogo, a pressão foi feita pelo Corinthians que adiantou sua marcação e sufocou o adversário no seu próprio campo, mas depois, o flamengo não atacou por que não quis.

Mesmo quando o Flamengo fez o gol, o Corinthians estava melhor em campo.

Os volantes corintianos, Ralf e Paulinho, fizeram uma ótima partida e combatiam e atacavam o tempo todo.

O que estava faltando ao time corintiano era poder de finalização. Não dá para depender apenas do Liedson. Olhem só o sufoco que foi o jogo de ontem.

Jorge Henrique não jogou bem, mas convenhamos, é MUITO MELHOR que o Emerson Sheik e o Tite não pode tirar o Jorge e deixar o Emerson em campo como fez ontem. O Sheik, para mim, é um inútil já que tem pouca movimentação, é lento e não ajuda na marcação do time. O Wiliam, que estava no banco, neste esquema de jogo do Corinthians, é muito melhor para o time tanto que o time melhorou depois de sua entrada.

Agora, o Corinthians não tem meia de criação. Podem esquecer de Alex e Danilo. Meu Deus, como o Alex pode jogar bem por 10 minutos e sumir o restante? E o Danilo, que que fez em campo?

Por isso que eu falo que o Corinthians não tem pinta de campeão. Falta elenco, falta meio de campo, falta jogador que saiba fazer gol! I
sto mesmo, os jogadores do Corinthians têm enorme dificuldade para fazer gol e ontem ficou claro isso já que o time criou inúmeras chances e as perdeu só virando a partida no último minuto de jogo com o Liedson (para variar).

O normal é o Emerson perder gol assim como o Jorge Henrique, o Alex, o Danilo, o Ramon, o Alessandro.... São muitos jogadores que não finalizam bem e isto ainda vai custar caro ao time, anotem!

O Flamengo completou 7 jogos sem vencer e vai caindo na tabela. Ontem não fez bom jogo e para mim, foi mal armado. Não precisava ficar tanto tempo na defensiva e o time ACHOU o gol já que não criou nada, não tentou nada e só se limitou a defender. Seu gol foi um lance casual proveniente de um chute de fora da área que foi para escanteio. Pouco, não acham?

Em resumo, a vitória do Corinthians foi merecida e o Flamengo que abra o olho porque o futebol que vem jogando não é de time que briga pela Libertadores..... É sim de time que ficará no meio da tabela.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário