quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Flamengo x Atlético/MG e São Paulo x Corinthians empatam

Flamengo x Atlético/MG empataram em um jogo bem sem graça e com poucas oportunidades reais de gol.

Na verdade, foi um jogo chato de se ver com o Flamengo apenas cozinhando o jogo e esperando o tempo passar.

Na segunda etapa, até que melhorou, mas seus principais jogadores (Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid e Renato Abreu) estiveram muito abaixo do que deles se espera.

Pelo lado do Atlético, muita disposição, muita luta e pouco futebol. A bola parecia muito redonda para eles tamanha a dificuldade em se criar alguma jogada boa.

O pior é que Cuca tentou mudar o rumo do jogo com a entrada do André (ex-santos), mas ele não é um jogador capaz de mudar uma partida já que tem futebol para ser um bom coadjuvante, não para ser "o cara". Não dá para depender só dele.

O empate acabou sendo justo e de bom tamanho para o futebol apresentado pelos 2 times.

Já em SP, o clássico da rodada foi mais animado com o São Paulo mais ofensivo e tentando a todo custo fazer o gol da vitória. 

Achei a escalação do Corinthians errada, pois Tite tentou aumentar a estatura da sua defesa em vez de tentar conter a velocidade tricolor. Entendem o que digo? 

A jogada mais perigosa do São Paulo NÃO é a bola aérea e sim a velocidade de seus atacantes (Dagoberto e Lucas, por exemplo), então, para que aumentar a estatura da defesa e colocar um jogador pesado na lateral esquerda (Leandro Castan)?

É burrice, não é? Já que o zagueiro vai sempre levar desvantagem na corrida e ainda por cima, não vai subir com a mesma qualidade ao ataque para fazer as jogadas de linha de fundo.

O Corinthians, no 2º tempo, até que melhoro, mas não o suficiente para tirar o zero do placar, e o São Paulo, perdeu algumas boas oportunidades de sair vencedor. Enfim, as 2 equipes lamentarão este empate e os 2 pontos perdidos já que o Vasco joga em casa amanhã com chances reais de abrir frente na liderança....... 

Cuidado moçada, o campeoato pode estar começando a se definir.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário