terça-feira, 13 de setembro de 2011

Milan "acha" 2 gols e arranca empate do Barcelona

O Milan conseguiu arrancar um empate no último lance do jogo de estreia das 2 equipes na Champions League.

Na minha opinião, o resultado foi muito injusto com o Barcelona que teve muito mais volume de jogo, foi muito mais ao ataque, chutou mais a gol, teve mais posse de bola, enfim, jogou futebol enquanto o outro time se defendeu como pode.

O Milan "achou" seu 1º gol logo a 30 segundos de jogo em uma desatenção grotesca do time espanhol.

A partir daí até os 47 do segundo tempo só deu Barcelona. É chato ver um resultado alcançado desta forma. Foi igual à derrota da Internazionale por 1 x 0 no jogo de volta que eliminou o Barça da Champions retrasada, lembram-se? Mourinho havia armado um ferrolho na sua defesa e congestionou todo o meio da defesa e intermediária, evitando assim, as penetrações de Messi, abdicou do ataque e só deu chutão para tudo que foi lado. 
A Inter acabou se classificando e sendo campeã, mas convenhamos, aquele futebol não era nem um pouco bonito como este do Barcelona que dá gosto de se assistir a todo momento.

O Milan entrou em campo com 2 desfalques "importantes" que, a meu ver, foram ótimos para a equipe já que Robinho não é mais aquele jogador de outros tempos e só joga bem no medíocre futebol brasileiro e, Ibrahimovic joga mais no nome (eu acho-o apenas um bom jogador, só isso).

O Barcelona deu uma aula de como manter o adversário encurralado em seu campo o jogo todo. É impressionante como o time mantém a posse de bola desde os seus jogadores de defesa (que sabem tocar a bola) e quando a perdem, a recuperam muito rapidamente já que todos marcam pressão. 
Não vejo nenhum time do mundo atualmente fazendo nada parecido e com tamanha eficiência.

Antes que alguém venha escrever aqui que sou baba ovo ou puxa saco deste time e que não entendo nada porque o time empatou, falo que o Milan achou os gols e este resultado é coisa do acaso.

O que importa no momento não é o resultado em si já que os 2 times devem se classificar, mas a forma como foi conseguido. O 2º gol do Milan foi fruto de uma cabeçada do Thiago Silva em uma cobrança de escanteio. Lance totalmente casual pelo que foi o jogo ainda mais que foi no último lance da partida.

Vejam que o domínio espanhol foi imenso durante o jogo todo e se o placar tivesse sido 5 x 2 não seria nenhum exagero devido à grande quantidade de gols perdidos pelo Barça.

Acho que o Barça ainda se classifica em 1º e o Milan tem que melhorar muito se quiser ir longe nesta Champions, pois pelo que vi hoje, ainda é um time bem mediano....

Nenhum comentário:

Postar um comentário