sábado, 3 de setembro de 2011

Fluminense vira jogo de maneira espetacular e São Paulo vence fora!

O Fluminense sofreu muito, mas venceu de virada o Atlético/GO em casa e se aproximou do G-4.

O jogo não foi fácil e o placar da virada só foi conseguido nos minutos finais de jogo já que o time perdia por 2 x 0 até os 35 minutos do 2º tempo.

O resultado foi muito importante para afastar de vez a crise que rondava no clube e para ganhar confiança para o decorrer do campeonato. Rafael Moura perdeu um pênalti, mas compensou fazendo o gol da vitória.

Já disse aqui e repito, hoje, o Rafael Moura é muito mais útil ao time que o Fred. Ele vem provando isto dentro de campo resolvendo os jogos.

E o São Paulo, hein??? Depois de perder em casa no meio de semana, venceu fora um time casca dura, o Figueirense. Vai entender o que se passa com este time.....

E o pior é que dá para entender sim, é que o time está sendo armado para jogar no contra-ataque, ou seja, tanto em casa quanto fora a equipe tem a postura de esperar o adversário ir para cima para depois sair nos contragolpes.

Se está certo ou não, só o tempo dirá. Trata-se de uma estratégia e o Adilson está apostando alto nela.

É só ver o retrospecto do time nos jogos em casa e nos jogos fora. Isto é visível. O São Paulo tem tido enorme dificuldade para fazer gols no Morumbi.

Acho que o excesso de zelo é perigoso, mas compreensível já que o time vive desfalcado. Só nesta partida foram 11 desfalques e, sendo assim, não acho justo criticar o trabalho do treinador por enquanto.

Vamos ver como o time se comprota nos próximos jogos e, se consegue manter uma campanha mais estável com menos oscilações.

O mais improtante foi diminuir a diferença para o líder e pressioná-lo já que tem uma partida duríssima fora de casa contra o Coritiba. Campeonato embolado e que promete nas rodadas finais.

Deixo aqui uma pulga atrás da orelha de cada um, por que não observamos de perto a arbitragem do jogo do Corinthians já que será um jogo chave para eles? Lembrem-se que a próxima partida será contra o Flamengo, ou seja, outra pedreira.

Será que a CBF deixará o Corinthians perder a liderança?



Nenhum comentário:

Postar um comentário