domingo, 18 de setembro de 2011

Brasil, como esperado, perde da Rússia na Copa Davis

Acho que o Brasil até que fez mais do que o esperado ao obter 2 vitórias contra os russos na Rússia.

Deixe-me ser mais claro, o tênis brasileiro, há muito tempo, é fraco, seus jogadores não ganham nada de importante e praticam tênis bem desatualizado.

Nós temos apenas o Thomaz Bellucci como um tenista capaz de encarar os grandes da atualidade, mas convenhamos, ele só ganhou 1 partida de um Top 10 em toda a sua carreira e SEMPRE fraqueja nos momentos mais decisivos dos jogos, já notaram? Não temos nenhum outro jogador de nível no país. São todos jogadores bem comuns.....

Hoje, foi mais um exemplo disso já que ele teve 2 match points a favor e não conseguiu fechar o jogo, tomou a virada e perdeu após mais de 5 horas de jogo.

Tênis ele até tem para figurar entre os top 30, mas precisa urgentemente trabalhar sua cabeça! Concentração e confiança são características essenciais para qualquer tenista. Não basta ter habilidade e saber jogar, precisa ter calma e confiança para colocar a bola com força e bem próxima da linha. Quem joga tênis sabe que quando não se tem confiança, seu braço encolhe e sua batida fica mole e no meio da quadra. Ou seja, à mercê do ataque adversário.

Bellucci é um típico caso disso e o Lari tem que procurar ajudá-lo neste sentido.

Querem um exemplo de como a cabeça influencia? Vocês se lembram, há 1 ou 2 anos atrás, de Novak Djokovic? Ele sempre chegava nas semifinais jogando muito e SEMPRE perdia para Nadal e Federer. Sempre. Ficou até com fama de amarelão!

E hoje, como ele está? Quem assiste aos seus jogos vê como ele vibra, como ele se impõe na quadra, como ele mexe com a torcida e a conquista em jogo.

O trabalho mental era o que lhe faltava. Hoje, está dominando o tênis e encantando o mundo. Não sei se Bellucci conseguirá realizar tal feito (acho sinceramente que não tem jogo para isso), mas dá para evoluir.

Psicologia Lari, Psicologia.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário