quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasil faz um partidaço e vence a Argentina!!!!

O Brasil jogou o que não havia jogado em todo este Pré-Olímpico e venceu a Argentina por 73 x 71 tendo uma excelente atuação.

A seleção teve uma atuação espetacular da sua defesa, conseguiu pegar rebotes ofensivos e defensivos nos momentos cruciais do jogo e acertou várias bolas de 3 pontos que lhe deram maior tranquilidade na partida.

Nos minutos finais, Alex e Marcelinho Huertas foram muito bem no comando do ataque e Guilherme Giovanonni e Rafael (que é um novato na seleção) tiveram ótimas atuações no jogo todo. Rafael fez várias cestas importantes e teve atuação destacada quando enfrentou Scola no garrafão. Trata-se de um pivô interessante que temos que ficar bem de olho, pois é promissor.

Temos que enaltecer o treinador Ruben Magnano por este resultado já que ele conseguiu corrigir os problemas que a seleção vinha tendo durante a competição e conseguiu motivar a equipe em busca de um objetivo (a vaga para a Olimpíada de Londres). O trabalho dele neste curto período de competição é de "gente grande" porque seu elenco é limitado, mas mesmo assim, ele vai conseguindo extrair o que cada um pode dar de melhor em pró do conjunto.

Isto é treinador! Este é exatamente o trabalho que se espera de um técnico à beira da quadra e é isto que venho falando e cobrando dos técnicos do futebol brasileiro.

O caminho ainda é longo para a conquista da vaga já que ainda teremos que vencer Porto Rico, no próximo jogo, para classificar em 1º e vencer a semifinal! Serão partidas duríssimas e decisivas e não podemos achar que está tudo ganho por ter conseguido esta vitória.
A determinação que a seleção teve hoje terá que ser repetida nos próximos jogos. Mas confesso que fiquei muito feliz com o que vi e a consistência técnica e tática de todo o time foi de se tirar o chapéu.

Parabéns Brasil por mais esta vitória no basquete masculino. Estamos na torcida por esta vaga olímpica!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário