segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Celso Roth está arrumando o que o Renato Gaúcho destruiu

Celso Roth vai fazendo o Grêmio voltar a jogar como time grande, coisa que havia esquecido quando estava sob o comando do Renato Gaúcho.

O Renato é um treinador mais motivador que empurra o astral do time para cima, sabe como tratar os boleiros e falar sua língua, mas tem prazo de validade, e este, é bem curto. Em termos de organização tática, esquece. Ele não tem nenhum conhecimento do assunto e não é preciso ser nenhum especialista no assunto para entender o que estou falando.

Olhem a diferença do time do Grêmio atual para o Grêmio do início do campeonato. Hoje, cada jogador tem sua posição e função bem definidos em campo. Cada jogador sabe o que fazer com a bola e o que tem que fazer em campo.
A defesa não fica tão exposta e dificilmente fica no mano a mano por que os laterais não apoiam ao mesmo tempo e o meio de campo dá combate. Ou seja, é um time que sabe marcar as jogadas adversárias.
Comparem as defesas, antes era uma peneira e qualquer um entrava e fazia gols e agora, Como é?
Celso Roth tem fama de retranqueiro. Eu discordo. Acho-o um treinador que se preocupa com a defesa e, quando tem a bola, sai para o ataque sim. Quem viu o jogo de ontem contra o São Paulo pode ver as inúmeras oportunidades de gol criadas pela equipe gaúcha.

Além disso, acho que o Celso Roth tem uma boa capacidade de montar times e dar padrão de jogo rapidamente. Há quanto tempo ele está no comando do Grêmio? Onde estava o time na tabela e onde está agora?

Para times que estão bagunçados, ele é uma ótima opção sim.

E para aqueles que falam que ele não tem nenhum título importante, lembrem-se que ele já ganhou uma Libertadores (com o Internacional em 2010), coisa que muito técnico de ponta aqui do Brasil ainda não ganhou.

Gostei do que vi ontem contra o São Paulo já que o time gaúcho mostrou como deve jogar uma equipe grande em casa, não dando chances ao adversário e sendo superior o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário