terça-feira, 20 de setembro de 2011

A culpa é do Tite???

Não concordei e não entendi, até agora, as críticas que a torcida corintiana fez ao treinador do seu time de futebol.

Não é possível que ninguém enxergue que o problema do Corinthians está mais acima e que não é técnico.

O que está acontecendo com o clube há um certo tempo está desencadeando somente agora. 

Todos os erros cometidos, as ingerências, as politicagens, as chamadas PARA a mídia, etc... 
Enfim, tudo que foi feito de errado começa a explodir só agora no Parque São Jorge.

A pior coisa que poderia ter acontecido ao clube foi ter ganho títulos com Ronaldo em campo. Isto acabou com qualquer projeção de planejamento racional e coerente que se possa ter. 
Ué, mas ganhar títulos é ruim então?
Desta forma sim e já lhes explico. 
Como gastou horrores com ele, mas ganhou 2 campeonatos (Copa do Brasil e Paulista), o time ficou muito mais do que devia na mídia. Isto resultou em uma jogada de marketing que expôs demais o clube e causou certos ciúmes em alguns jogadores do elenco.

Tudo bem que era o Ronaldo Fenômeno, mas o investimento valeu o preço?

O clube está cada vez mais afundado em dívidas, o PT utiliza o clube como palanque eleitoral e o tal estádio está saindo às custas de um dinheiro público que se não for bem administrado, vai sobrar para o clube pagar a conta. E aí, quem aguenta tanta despesa? Como pagar esta conta maluca e astronômica? Ou vocês acham que os valores são pagáveis?

Neste ano, com a aposentadoria do Ronaldo, o clube foi atrás do Adriano que já veio com problemas físicos e sem fazer gol há 1 ano. Por que gastar tanto com um reforço problemático e de futuro duvidoso?
Por que pagar o salário astronômico dele (que não joga nunca) e pagar um salário "normal" para os que ralam em campo? Isto não gera ciúme no elenco?
Por que o seu presidente não pegou todo esse dinheiro e investiu em peças de reposição no elenco?

Ou será que o Tite tem um elenco tão bom assim nas mãos?
Então vejamos, se sair o Liédson quem entra? E no lugar do Ralf e do Paulinho?
E do Chicão? E do Júlio César?

Ou alguém aí vai me dizer que Wallace, Moradei, Morais, etc são substitutos de alto nível?

Com o que tem em mãos, Tite conseguiu montar um time que tem um dos melhores ataques do campeonato, foi por várias rodadas o time que mais desarmou no campeonato e o time que venceu o maior número de jogo consecutivos. Ou seja, fez um ótimo trabalho apesar das limitações.
Claro que muitas destas vitórias foram obtidas com alguns "erros" da arbitragem que favoreceram o Corinthians, mas convenhamos, alguém aí conseguiria fazer melhor com este elenco?

A culpa, portanto, é da DIRETORIA e do PRESIDENTE do clube. O problema do Corinthians não é técnico e sim admisnitrativo e gerencial.

Se alguém tem que sair do clube, é o presidente e não o técnico. Sabem por que? Por que ano que vem será ano eleitoral e não se assustem se ele sair para prefeito (pelo PT ou por algum partido "amigo") ou na próxima para deputado. E aí o próximo presidente do clube vai pegar um passivo impagável para gerenciar e o clube vai sofrer as consequências. Aguardem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário