quarta-feira, 16 de maio de 2012

Corinthians, NO APITO, consegue segurar empate com o Vasco

O jogo foi péssimo, claro que o gramado ajudou muito já que virou um pasto por conta da chuva, mas dava para ser melhor, não dava?

Os 2 times apresentaram deficiências na armação das jogadas, mostraram muita preocupação em não tomar gol e uma enorme dificuldade para chegar perto de se fazer um.

É importante ressaltar o erro mais que grotesco (para não falar absurdo) da arbitragem nesta partida.
Como pode um bandeirinha dar o impedimento do jogador vascaíno sendo que o Alessandro estava parado na lateral?
Digo, ele estava dentro do campo e ficou para trás quando toda a defesa corintiana estava mais avançada. Nem tinha tanto jogador assim na frente do bandeira para confundí-lo.

Sabem o que é pior? É ver que o tira-teima da FoxSports mostrou que o gol foi legal, ou seja, mal anulado e o tira-teima da Globo mostrou que foi BEM anulado!
Em quem vocês vão acreditar?

Para tirar a dúvida, segue abaixo um vídeo do Youtube que desmascara este tira-teima da Globo.

Será que a emissora não tem interesse no Corinthians? Alguém ainda tem dúvida disso ou sou um maluco por suscitar isso aqui no blog?


E tem mais, por que o Mário Gobbi não vai a público falar que está preocupado com a arbitragem? O time não foi prejudicado hoje?

Não foi oportunismo da parte dele? Digo, vir a público falar que está preocupado com a arbitragem do Sandro Meira Ricci, logo esse juiz que já beneficiou o Corinthians em outro erro grotesco contra o Cruzeiro em 2010? Não seria essa declaração dele premeditada por alguma atitude que já havia sido tomada nos bastidores? Não parece que foi tudo armação?

Eu não duvido de mais nada neste país. Sério. É mensalão para tudo que é lado, é esquema de corrupção em tudo quanto é lugar, é povo comemorando a construção de estádio com dinheiro público enquanto não tem médico nem professor para atender a população e não tem escolas, hospitais, transportes decentes.....
Enfim, você acreditaria na honestidade de uma entidade (CBF) que foi governada durante décadas por Ricardo Teixeira e tem um diretor de futebol chamado Andrés Sanchez?
Eu não. Desculpem-me quem acredita......

Só para esclarecer, sei que a partida foi pela Libertadores e que é a Comenbol quem define os árbitros, mas a entidade é governada por um presidente muy amigo dos 2 acima citados e é vitalício..... Já viu que coisa boa não pode ser, não é mesmo?

9 comentários:

  1. Assisti a Fox Sports e nem teve tira-teima, o único tira-teima deles foi o comentarista vascaíno deles, pelo amor Deus, tava impedido se fizer uma linha de acordo com o campo e não o ângulo da câmera dá pra ver o impedimento...

    ResponderExcluir
  2. Na moral, esse blog é sério??

    ResponderExcluir
  3. Você chama de "erro mais que grotesco e absurdo" um lance dificílimo, que precisa de tira-teima em duas emissoras pra tirar a dúvida e ainda assim permanece a discussão. E ainda usa um vídeo de trocentos anos atrás que ainda usava bonequinhos (de um jogo que o Corinthians nem estava envolvido, o interesse era pra quem nesse caso?) para "desmascarar um tira-teima". Patético.

    ResponderExcluir
  4. Prolongue as linhas de fundo e da grande área até encontrar o ponto de fuga (cruzamento entre elas). Trace uma linha do pé do Emerson (ponto mais perto da linha de fundo) até o ponto de fuga e verá que está impedido. Existe mto clubismo e pouca análise técnica, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é clubismo. Não importa se eu torço para o Corinthians ou não. Se sou anticorintiano ou não.

      O lance, se você prestar atenção, não é difícil já que não há jogadores na frente do bandeira.

      Ele vê perfeitamente que o Alessandro não sai junto com a defesa corintiana, ou seja, ele dá condições para quem vem de trás.

      O jogador vascaíno (Diego Souza) vem DE encontro (contrário) a essa posição dele.
      Assim sendo, não tem como ele estar impedido.

      O lance é fácil e não há dúvidas.

      Eu não confio em tira-teima. Ele pode ser facilmente manipulado ainda mais vindo de um canal que busca somente sua audiência.
      Entendo que isso seja mercado, mas ludibriar o povo para benefício próprio como eles fazem é inaceitável.

      E tem mais, a recomendação da FIFA não é para que na dúvida marque-se PRÓ-ATAQUE? O lance não foi duvidoso? Então......

      Excluir
    2. Corrigindo: o jogador vascaíno é o Alecssandro.
      Desculpem a falha. Errei na hora de digitar.

      Excluir
  5. Na dúvida é pró-ataque SE o assistente estiver na dúvida. Se fosse assim, além da chamada "mesma linha", impedimentos de centímetros não seriam mais impedimento. Ora.
    Faça como falei, prolongue as linhas, ache o ponto de fuga. Sem fazer isso, ficamos no "eu acho", "eu torço", o que é lamentável.

    ResponderExcluir
  6. acesse: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/impedido-posicao-legal-conheca-o-funcionamento-do-tira-teima.html

    ResponderExcluir