quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santos vence com mais uma "goleada" de 1 x 0

O Santos venceu o Cerro Porteño no Pacaembú e agora joga por um empate na partida de volta no Paraguai para ir à final da Copa Libertadores.

O resultado pode parecer magro ou que o Santos não fez o que dele se esperava, mas não é bem assim não. Temos que lembrar que a equipe está na semifinal de um campeonato e, nesta fase, é muito difícil fazer placares mais elásticos seja pela qualidade técnica do adversário seja pela fase que disputam.
Ou seja, o mais importante é vencer a partida e, depois se der, golear.

O Santos não fez uma grande partida. Jogou bem, mas o time entrou muito tenso em campo, Pará foi facilmente envolvido na sua lateral pelo ataque adversário e o time não teve a mesma pegada no meio de campo.

Acho que o Muricy errou um pouco na escalação do time já que poderia ter colocado o Danilo na lateral e entrado em campo com o Alan Patrick.
Zé Love não dá mais para aguentar. Meu Deus, libere logo ele para o Genoa. Cada bola em seus pés era lance para o adversário. Depois que saiu, o Santos melhorou muito em campo.

Pelo que eu vi, o Santos estava um pouco amarrado em campo. A preocupação principal do time era não tomar gols em casa e o Cerro surpreendeu marcando a saída de bola do Santos e atacando com inteligência e paciência. Fez a bola rodar de lado a lado do campo com muita técnica.

Enfim, o Cerro agora terá que ganhar por 2 x 0 para se classificar e, caso o Santos faça um gol, terá que fazer 3 para se classificar. A missão do time paraguaio não é fácil já que o Santos não perde há 15 jogos.
Muricy tem que rever seus conceitos e sua escalação se quiser se classificar sem passar sufoco, mas confesso que eu nunca vi o Santos se classificar (ou vencer) um campeonato sem emoções fortes!

3 comentários:

  1. O Murici esta demorando para enxergar que em jogos mais dificeis o Leo e o Para não tem condiçoes fisicas de jogar.Ontem Não acertou a posição do Danilo tbm,Demora muita para mexer no time,esta parecendo que não sabe dirigir a Ferrari

    ResponderExcluir
  2. vc falou num santos amarrado, eu nao assisti o jogo, pra falar a verdade, nao tenho assistido jogos do murici ja faz um tempo, por falta de oportunidade mesmo.
    mas esse time, que seria amarrado, é ate uma caracteristica do murici, ele sempre priorizou um time forte defensivamente, lembro na epoca do sao paulo, nao lembro se foi 2006 ou 2007,no brasileirao, o sao paulo nao tomava gol, era ate impressionante a força que o sao paulo tinha no setor defensivo nos tempos de murici.

    e foi fazendo time consistente, que as vezes ate parece um futebol meio feio, que o murici ganhou 4 dos ultimos 5 titulos brasileiros, e sendo assim, nao da pra negar que o santos é talvez o maior favorito ao brasileirao desse ano e da libertadores tbm.

    e volto a dizer, que nao assisti o jogo, mas talvez, essa consistencia a lá murici, explica o fato de o pará ter sido envolvido pelo ataque adversario, os times do murici nao costumam ter laterais que subam muito pro ataque, sempre priorizam a marcaçao.. sendo assim, penso, que o pará, pode ter feito o papel dele de marcador com eficiencia, que no meu ver, é a principal marca registrada do murici (a eficiencia) que ta sendo mostrada como vc mesmo disse, nos ultimos 15 jogos.

    portanto vou ousar a colocar o santos campeao da libertadores, e entre os 3 do brasileirao no final de 2011. imprevistos acontecem, vai ter janela de transferencias, contusoes, entre outras coisas,e ate mesmo as surpresas que o futebol nos prega a todo instante, mas no momento, vejo o santos do jeito que o murici quer, muito eficiente, nao interessa se é bonito ou feio.

    abs, rex.

    ResponderExcluir
  3. oi rex,

    Entendo o que vc quis dizer e até concordo. O problema é que ele corre riscos desnecessários para certos momentos.
    Por exemplo, o time estava morto em campo desde os 15 do segundo tempo e ele só foi mexer aos 30. O Zé Love não acertava um passe e o Elano andou em campo. Resultado, o time não conseguia envolver a defesa adversária. Só o fez após a entrada do Maikon Leite que se movimentou e criou oportunidades junto com o Neymar. A saída do Elano também foi boa pois o meio de campo ganhou em movimentação.
    A vitória é muito importante, mas ontem, poderia ter sido mais sem muito esforço. Agora, vai sofrer um pouco mais no Paraguai.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir