segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palpites - Champions League e Libertadores (Terça)

Nesta terça teremos mais um Barcelona x Real Madri e este último confronto deve ser o mais tenso dos 4 até porque quem se classificar simplesmente vai para a final do principal campeonato interclubes do futebol europeu.
Acho que os 2 x 0 no jogo de ida em Madri praticamnete definiram o classificado. Não dá para imaginar que o Barcelona perca a classificação jogando em casa.

O problema do Real Madri é que eles terão que atacar muito e, consequentemente, vão dar espaços para o contra-ataque rival. O Barcelona tem jogadores muito leves e rápidos, tais como Messi, Pedro, Iniesta, Xavi e Daniel Alves e se a bola cair nos pés de um deles, vai ser um deus nos acuda para segurar.

O Real Madri deve ir a campo com uma formação mais ofensiva e Mourinho vai ter que quebrar a cabeça para resolver quem sacar do time. Eu tiraria o Diarra e colocaria o Adebayor (ou Benzema) desde o início do jogo com o Cristiano Ronaldo no ataque. Ozil jogaria no meio de campo com o Di Maria (caindo mais pela esquerda) e os volantes seriam Xabi Alonso e Kedira. Não tem muito o que mudar e o Real Madri terá que mudar sua postura em campo. Tem que marcar o Barcelona logo no campo de ataque. Não dá para esperar na defesa, pois vão ficar esperando o Barça tocar a bola e os envolver.
A partida deve ser muito disputada e duvido que tenhamos um placar mínimo (0x 0 ou 1 x 0).

Meu palpite é Vitória e classificação do Barcelona.

Já o Santos enfrenta o América do México em Queretaro. O lado bom deste confronto é que a cidade tem menos efeitos da altitude que a Cidade do México o que facilita a adaptação do time às condições climáticas.

O lado negativo é o desgaste todo sofrido com a viagem, problemas no vôo, deslocamento, etc. Fora que o time do América vai ser o titular (na Vila 4 jogadores eram reservas). Ou seja, o Santos será atacado e terá que ser muito inteligente para sair com a classificação.

Na Vila, o time mexicano se limitou a defender e, como agora precisa do resultado, sairá para cima dos brasileiros e darão espaço para Neymar aprontar das suas.
Acho que dificilmente o Santos não fará gol no time mexicano já que a defesa deles é bem fraquinha e o Mosquero não passa de um carniceiro.

Meu palpite para este jogo é vitória do América, mas classificação do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário