domingo, 8 de maio de 2011

Grêmio, Atlético/MG e Santa Cruz abrem vantagem nas suas finais!

E não é que os times que surpreenderam com suas eliminações pela Libertadores no meio de semana perderam seus jogos (partidas de ida) das finais?

Cruzeiro e Internacional perderam mais uma e se complicaram para a grande final. Pior mesmo foi para o Inter que jogou em casa e tomou a virada do Grêmio. Detalhe, o tricolor jogou com 5 desfalques.

Quando o Internacional contratou o Falcão eu fui o único a comentar que ele era ruim e que não entendia nada de futebol. Agora que está afundando o Inter, começaram os rumores de que ele não serve. Ele não tem liderança, não tem conhecimento tático e não sabe como mudar a equipe durante o jogo. Como quer ganhar com um técnico assim?

Por que ninguém da imprensa falou isto (ou algo parecido) na época? Todo mundo ficava falando um monte de besteira, que ele foi um ídolo do time, que tinha um bom perfil, etc. A imprensa é a maior culpada por todo o vexame que os times brasileiros deram no meio de semana já que enchiam a bola do Cruzeiro e do Inter e viviam falando que os 5 brasileiros eram favoritos ao título. Quanta asneira. E o Fluminense?? O tal time de guerreiros. Meu Deus, dá dó dos meus ouvidos por ouvir tanta porcaria junta.

Bom, o Cruzeiro está caindo na real. É um time que não tem pegada forte no meio de campo. Costuma jogar na base da velocidade dos atacantes Wallyson e Thiago Ribeiro e sua defesa não é das mais confiáveis.
O ponto positivo é que este jogo foi com mando do Atlético/MG e só teve a torcida do galo (por um acordo dos clubes com a FMF). Agora, jogará com toda a torcida a favor e tem condições reais de vencer o jogo de volta já que o Dorival não costuma armar seus times com marcação forte. Ele costuma deixar os adversários jogar (seus times também jogam para frente).

E o Santa Cruz é que está dando show no Nordeste. Venceu o Sport na Ilha do Retiro e pode até perder por 1 gol de diferença, em casa, que será campeão.
Fico feliz de ver que o time está voltando às glórias e às conquistas. Depois de ser rebaixado para a Série D, vi bons jogos deles contra o São Paulo na Copa do Brasil e vem fazendo um ótimo estadual. O Zé Teodoro vai fazendo um ótimo trabalho à frente da equipe e este título (se confirmado no próximo final de semana) será de muita valia para o clube e para sua torcida. Torço muito para o seu sucesso já que seus jogos são SEMPRE com casa super cheia. Isto é bom para o futebol, bom para o espetáculo, bom para o esporte em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário