sexta-feira, 13 de maio de 2011

São Paulo demite Carpegiani e vai atrás de Cuca

Segundo notícias que circulam há poucos minutos na Internet, o São Paulo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani depois da derrota para o Avaí ontem pela Copa do Brasil.

Na verdade, ele foi mal nas partidas mais decisivas do clube neste ano. Contra o Santos, mexeu muito mal no segundo tempo e deixou Ganso e Elano livres para detonarem o jogo e eliminarem o São Paulo.

Ontem, contra o Avaí, o time voltou para o segundo tempo muito desligado e completamente desarrumado. O time não criou nada, não teve uma jogada trabalhada, um lançamento, uma jogada ensaiada de falta ou de escanteio. Ou seja, o time tentou reverter a vantagem do Avaí apenas na força da camisa. Não gostei do que vi e deu para notar que os jogadores estavam muito insatisfeitos com tudo. E a entrada do Marlos no segundo tempo e a saída dele minutos após? Como ele tira um jogador rápido e ofensivo do time para deixar um outro totalmente inútil em campo (Juan)?

O problema do clube não é só do treinador não. Existem vários jogadores que não têm a mínima habilidade para compor o elenco tricolor (Rodrigo Souto, Cléber Santana, Rivaldo, Juan, para citar alguns). Isto sem contar que tem Rivaldo, que para mim, é um ex-jogador em atividade.
Eu critiquei a sua contratação quando todos elogiavam e continuo criticando-o. Ele foi excelente, mas hoje é apenas comum. Um jogador qualquer que bate bem na bola. Jogador assim, encontram-se aos montes na várzea a um custo bem mais baixo e que correm o campo inteiro.

Agora, não acho Cuca a solução. Trata-se de um treinador que monta bem seus times e só. Não é vencedor, não tem títulos de expressão no currículo e costuma se dar muito mal em decisões. É só olharem seu histórico para ver que ele não serve para o São Paulo no momento.

A situação fica bem interessante quando se vê que após a saída do Muricy o São Paulo não ganhou mais nada e pior, foi facilmente batido pelos seus principais rivais em todas as competições. Ou seja, de time grande e tradicional passou a ser mais um com história apenas. O engraçado é que muita gente comemorou a saída do Muricy, e agora? Por que o clube não pede para estas mesmas pessoas que antes criticavam o treinador que apresentem uma solução?

Um comentário:

  1. as contrataçoes que o São Paulo fez e de quem não e do ramo:Cleber santana,rivaldo,fernandão.Que venha Cuca

    ResponderExcluir