O Santos deu um grande passo rumo ao título da Libertadores de 2011. Empatou em casa com o Once Caldas e se classificou para a próxima fase da competição.
O resultado é muito mentiroso já que o Santos massacrou o time colombiano do início ao fim do jogo. Na minha opinião, foi a melhor partida do time no ano. Marcou pressão campo inteiro e sufocou o adversário no seu próprio campo de defesa. A bola que a equipe jogou impressiona!
O Once Caldas achou o gol de empate em um lance totalmente casual proveniente de uma rebatida na área e não criou uma jogada sequer de perigo ao gol santista.
O interessante da partida foi ver a evolução de alguns jogadores santistas, tais como Adriano (um monstro em campo), Arouca e Danilo.
Adriano tem feito partidas espetaculares com um senso de cobertura no meio de campo e de marcação forte logo no primeiro combate. Com ele, a equipe tem tido grande tranquilidade e evolução defensiva.
Arouca, como segundo volante, é um ótimo jogador. Ele cobre bem as subidas dos laterais, chega ao ataque com muita facilidade e dá o primeiro combate logo na saída de bola do adversário. Com ele em campo, a equipe ganha em movimentação.
E o Danilo vai se mostrando um jogador bem versátil. Joga na lateral e no meio com eficiência e com bom senso de cobertura. Ocupa os espaços e chega ao ataque como elemento surpresa.
De negativo tenho que citar a atuação bizonha do Zé Love. Perdeu gols feitos, pasosu mal a bola e mais reclamou e criou confusão que jogou bola. Ele tem que sair do time com urgência!
E quem deixou o Neymar bater pênalti? Meu Deus, aos 40 minutos do segundo tempo, o lance da classificação na mão e o Neymar pede para bater e perde! Se o Elano havia batido TODOS os pênaltis no ano por que não bateu este no momento mais decisivo da partida?
Acho que o Santos é o favorito na semifinal seja contra o Cerro Porteño seja contra o Jaguares. Os mexicanos inclusive são bem fraquinhos tecnicamente e só têm a altitude a seu favor.
Se o jogo for contra os paraguaios do Cerro, o Santos fará a primeira partida em casa. Se for contra os mexicanos, o time brasileiro decide em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário