quinta-feira, 5 de maio de 2011

Santos deveria escalar time misto para o primeiro jogo das finais do Paulistão

O dilema levantado por mim no post anterior sobre o Santos precisa ser melhor detalhado e, por isso mesmo, vou abrir um post específico para o assunto.

Acho que a utilização de um time misto na primeira partida da final contra o Corinthians não será de todo mal já que Muricy poderia poupar seus laterais (Jonathan e Léo) e utilizar Danilo na direita e Alex Sandro na esquerda. Não perderia em nada em qualidade e ainda ganharia mais em movimentação.
No meio, dá para poupar um dos 2 (ou Ganso ou Elano) e entrar com Felipe Anderson ou Alan Patrick desde o início.

No ataque, dá para testar o Keirrison já que para ser melhor que o Zé Love basta ter mais movimentação que um poste. Ou seja, troca-se um atacante inútil por um mais finalizador. Não tem como piorar.

O problema está na escolha dos volantes já que Arouca sentiu a coxa. Eu não o colocaria no início para evitar o risco de lesão. Eu o pouparia e entraria em campo com Adriano e Pará de segundo volante.

Na defesa, dá para poupar um dos zagueiros também com a entrada do Bruno Aguiar.

Todos os poupados ficariam no banco de reservas para serem utilizados em um eventual problema que o time vier a ter no confronto.
Acho que dá para conciliar as competições desta forma sem muita perda de qualidade e ainda ganha-se um descanso para o elenco. E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário