domingo, 15 de maio de 2011

Santos é Bicampeão Paulista !!!

O Santos venceu o Corinthians na grande decisão do campeonato e se sagrou Campeão Paulista de 2011.

Foi uma vitória merecida já que o time dominou o jogo praticamente o tempo todo.

Com Arouca como segundo volante, o Santos ganhou muito em movimentação e em chegada no ataque. Ele é hoje um dos melhores volantes que o Brasil tem à disposição para a seleção.

Só para se ter uma idéia da superioridade do Santos no jogo, o Corinthians (á exceção do chute do gol) só chutou uma vez ao gol. Ou seja, o Rafael só fez uma defesa no jogo todo!

O Santos chutou bola na trave, teve 2 gols anulados e ainda marcou 2, ou seja, além de marcar muito forte atacou com competência.

A diferença técnica é que foi muito visível no jogo. Não dá para acreditar que a imprensa ainda fica com esta conversinha fiada de que o Corinthians tem camisa, que o Corinthians cresce em decisão. O futebol mudou faz tempo e se não tiver elenco e não tiver esquema de jogo não ganha. Não tem jeito.
É só olhar o que tem acontecido nos últimos anos e os times que têm vencido os campeonatos por todo o mundo.

O Corinthians tem é que se reforçar. Eu já escrevi aqui por várias vezes sobre as deficiências técnicas do time. O goleiro é pequeno, os laterais são fracos, o meio é pouco criativo e falta banco de reservas, ou seja, não dá para aceitar que o Corinthians dependa de bolas jogadas na área e de cobranças de falta para fazer gol. É muito pouco. E pior, quando contrata traz o Adriano bichado (machucado e que não faz há mais de ano) e que não vai resolver o problema principal do time.

Muricy mostrou que sabe vencer tanto mata-mata quanto pontos corridos. O Santos foi melhor nos confrontos diretos contra os grandes e tem jogado com competência na Libertadores. O time tem padrão de jogo definido, marcação muito forte no meio de campo e chegada no ataque com qualidade e eficiência. Se conseguir segurar os principais jogadores na janela de transferências, é mais do que favorito para a conquista do Brasileirão.

Parabéns ao Santos pela conquista do Bicampeonato Paulista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário