quarta-feira, 4 de maio de 2011

Palpites da Copa do Brasil

Nos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil teremos alguns jogos interessantes:

Atlético/PR x Vasco - O chamado jogo das reabilitações já que as equipes começaram o ano tão mal que agora buscam a confirmação de seu futebol e da melhoria na temporada. Curiosidade é que ambos os times perderam os estaduais para seus arquirrivais. O Vasco fez uma ótima partida fora de casa contra o Náutico, mas jogou um futebol bem burocrático contra o Flamengo na final do Estadual, ou seja, é um time que oscila muito e isto em competições de mata-mata é fatal.
O Atlético vem se recuperando nas mãos do Adilson Batista e tem feito boas apresentações na Arena da Baixada (local do jogo de hoje). Paulo Baier também vem crescendo de produção e o time ganhou mais força defensiva e consistência técnica.
Palpite: Vitória do Atlético/PR.

São Paulo x Avaí - Independentemente da estreia ou não do Luís Fabiano, acho o São Paulo favorito para o confronto.
É mais time, joga em casa e tem feito boas apresentações. Só não concordo com as substituições constantes do Casemiro. Acho-o ótimo jogador e é o melhor marcador do meio de campo saopaulino. A equipe joga motivada por ser a única competição que restou no semestre. Agora, é matar ou morrer.
Já o Avaí vem de uma classificação heróica contra o Botafogo que resultou em uma briga no final do jogo e 3 jogadores suspensos para esta partida, dentre eles, Marquinhos (o cérebro do meio de campo). A equipe deve estrear Robson (ex-Santos) e insisto em afirmar que o Silas arma mal as defesas dos seus times. Não vejo como o Avaí conseguirá segurar o São Paulo.
Palpite: Vitória do São Paulo.

Coritiba x Palmeiras - Este deve ser o confronto mais equilibrado desta fase. O Palmeiras vem de uma eliminação traumática para o Corinthians, mas conta com um técnico especialista em ganhar competições do tipo da Copa do Brasil. A equipe melhorou sua postura tanto defensiva quanto ofensiva, seus atacantes têm tido muita movimentação e melhoraram demais nas finalizações.
Já o Coritiba enfrenta seu maior teste do ano. Joga contra um adversário grande e tradicional e joga também, para calar os críticos e confirmar que não está invicto no ano por acaso.
O time se baseia na velocidade dos atacantes e na movimentação constante dos meias. Joga em casa e vai embalado para o jogo. O ponto negativo é o desfalque quase certo do Marcos Aurélio no ataque.
Palpite: Vitória do Coritiba.

Flamengo x Ceará - Teoricamente, o Flamengo tem o adversário mais fraco dos 8 quadrifinalistas. O problema é a forma como a equipe tem jogado. O seu futebol tem sido extremamente burocrático e dependente dos lampejos de bola parada. A defesa é pesada e fraca, seus laterais não apoiam com eficiência, mas está ganhando os jogos e o título estadual. Será que o time é bom mesmo ou só venceu por conta da fragilidade e da incompetência dos adversários?
O Ceará tem um técnico que já ganhou a Copa do Brasil com uma equipe considerada "zebra". Vagner Mancini ganhou a Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí. O time tem jogadores veteranos e muito experientes. Iarley é um deles e deve apostar na velocidade dos contra-ataques para bater a lenta defesa rubro-negra.
Palpite: Empate.

Um comentário: