domingo, 8 de maio de 2011

Santos empata no pacaembú e leva a decisão para a Vila

O jogo de hoje no Pacaembú foi bem morno. Nem parecia uma final de campeonato.
No início do jogo, como era de se esperar, o Corinthians foi mais ofensivo e apertou muito a saída de bola do Santos.

O jogo se manteve equilibrado por todo o primeiro tempo e acabou em um empate bem morno, à excessão da bola na trave do Neymar e do bom chute do Bruno César. O resto foi só banho maria.

No segundo tempo, com a contusão do Ganso, o Santos melhorou. Alan Patrick teve muito mais movimentação em campo e chegou mais perto dos atacantes com várias tabelinhas e deslocamentos.

É incrível como a imprensa protege o Ganso. Muita gente ficou falando que ele faz falta ao time, que é diferenciado, etc. Concordo com isto, mas não tem jogado muita coisa desde que voltou da contusão. Na verdade, fez um bom jogo contra o Cerro Porteño e mais outro contra o Botafogo de Ribeirão Preto. No mais, mais enrolou em campo e enganou andando pela intermediária que ajudou o time.

O Santos, sem ele em campo, perdeu 2 gols feitos com Danilo e Neymar.

O Corinthians só melhorou em campo após os 25 minutos do segundo tempo porque o Santos nitidamente estava esgotado em campo. Este é um problema grave que o Santos vem enfrentando em seus jogos já que a equipe não tem tido tempo para treinar parte tática e aprimorar a parte física. Seus laterais não acompanhavam os atacantes corintianos até a linha de fundo e eram facilmente driblados. No meio, os volantes já estavam chegando atrasados e dando liberdade para os meias chutarem a gol.

A sorte do Santos foi que o Tite fez uma substituição ridícula já que tirou o Bruno César (que estava bem no jogo e era perigoso no ataque) e colocou Morais. O Morais é um bom jogador, só isso, e acho que o certo era ter deixado ele e Bruno César no meio armando o ataque e ter tirado o Dentinho (mais uma vez um zero à esquerda em campo).

Acho que para o jogo de volta, será difícil para o Corinthians vencer o jogo. A pressão da Vila Belmiro, a torcida santista em peso e o grupo focado no jogo..... Não sei se o timão aguenta a pressão não.

Se o Santos quiser ser campeão, terá que atacar logo de cara e tentar decidir logo no primeiro tempo. Se deixar para o final, corre o risco de perder por conta do seu preparo físico mais debilitado.

Vamos aguardar e ver o que os treinadores preparam para a finalíssima. Só espero que o jogo final tenha mais emoção e mais cara de final que este jogado hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário