quarta-feira, 4 de maio de 2011

Barcelona e Santos se classificam, como previsto!

O Barcelona empatou com o Real Madri em casa e se classificou para mais uma final da Champions League.
O jogo foi bem disputado e, ao meu ver, Mourinho errou novamente, só que desta vez, na escalação. Não dá para sair jogando com Kaká no meio de campo e deixar o Ozil no banco. O Ozil é muito mais útil, muito mais participativo e tem muito mais qualidades ofensivas e defensivas que o brasileiro.

O jogo estava bom para o Real Madri ontem. Diarra foi um leão no meio de campo. Correu e marcou muito. Já Kaká, foi um a menos. Não produziu nada, não criou, não marcou, não chutou.......... Isto fez com que o Real perdesse um tempo inteiro que só foi melhorar no segundo tempo quando teve um gol mal anulado de Higuaín.

O interessante de se assistir os jogos do Barcelona é ver como eles não mudam sua forma de jogar, independentemente do resultado que precisam. Eles tocam a bola no ataque o tempo todo e a rodam de um lado para outro com muita competência e movimentação.
É uma escola de futebol. Todos os treinadores do mundo deveriam assistir para aprender que marcação forte não necessariamente é sinal de violência e cera. Dá para se ganhar tempo com as bolas nos pés.
Acho a classificação do Barcelona mais do que merecida.

O Santos sofreu muito ontem, mas também avançou de fase na Libertadores.
Quero ver algum comentarista elogiar a entrada do 3º zagueiro com a saída do atacante Zé Eduardo. Aconteceu exatamente o que escrevi aqui neste blog com relação ao jogo contra o São Paulo. O Santos chamou o América para seu campo e tomou um sufoco que só não virou tragédia por que o Rafael (goleiro) estava em uma noite para lá de inspirada e pegou tudo.

Com esta substituição, o Santos perdeu o ataque (Neymar ficou sozinho e muito bem anulado pelo zagueiro e lateral adversários) e perdeu o meio de campo já que Ganso ficou por diversas vezes como centroavante e ninguém teve qualidade e competência para armar os contra-ataques.
Ou seja, o time limitou-se a se defender e a dar chutão para frente. Coisa de time pequeno. O pior é que não precisava disto já que o time tem qualidade para enfrentar todo mundo de igual para igual em qualquer lugar.
Acho que o Muricy está aproveitando mal o elenco que tem em mãos, por exemplo: Pará, Alex Sandro, Alan Patrick e Felipe Anderson podem jogar todo jogo. Pará e Alex Sandro são laterais que jogam no meio de campo também, correm muito e sabem marcar e atacar. A entrada do Alex Sandro poderia ter sido antes (quando da contusão do Arouca), pois ele é MUITO MELHOR que Rodrigo Possebon, por exemplo.

De toda forma, o Santos avança às quartas de final e no final de semana encara um clássico na final do Paulistão com Elano e Arouca como dúvidas (por contusão). Será que o elenco suportará tanta pressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário