domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo é Campeão Carioca 2011

O Flamengo venceu o Vasco na final da Taça Rio nos pênaltis e sagrou-se Campeão Carioca de 2011 invicto!

Não há o que contestar deste título conquistado pelo Flamengo já que venceu os 2 turnos e sem perder um jogo sequer.

O que pode ser contestado é a forma de jogar do time. Na realidade, não vi nenhum jogo bom do Flamengo neste ano, mas o clube está ganhando títulos e isto é o que importa, só que certas vitórias mascaram alguns problemas graves que se não forem corrigidos a tempo poderão causar estragos no futuro.

Por exemplo, o time não tem nenhuma criatividade no meio de campo mesmo contndo com jogadores como Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho no elenco, falta um matador, pois Deivid não tem feito nada no rubro-negro. Ou seja, do meio para frente, mesmo recheado de jogadores renomados, o clube tem enorme dificuldade para fazer gols.

Vencer Olaria, Boavista, América, etc é fácil, o problema é a hora que enfrentar times de maior expressão e tradição no Brasileirão e a equipe amargar uma sequência negativa. Qual será a desculpa?

Hoje, todo mundo está enaltecendo o título (e acho que tem que enaltecer mesmo), porém,  todos os problemas da equipe têm que ser vistos, analisados e corrigidos e, pelo menos ao que tudo indica, ninguém está nem aí para isto.

Anotem o que estou dizendo, basta perder 2 jogos seguidos no Brasileirão que a estrutura vai cair.

Ano passado, o Atlético/MG foi campeão estadual com o mesmo Luxa no comando. Foi uma festa e uma gozação só no Cruzeiro, os problemas não foram corrigidos (a equipe era lenta, com pouca mobilidade e tinha sérios problemas defensivos) e quase foi rebaixada além de ter sido a equipe que mais derrotas tinha sofrido no campeonato.

Portanto, título é para se comemorar, mas com cuidado porque senão corre o mesmo risco do Atlético do ano passado e aí quero ver quem sustenta um salário astronômico de um treinador deste nível para ganhar apenas estadual.

A boa notícia é que o Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil e enfrenta o adversário mais fraco dentre as 8 equipes que disputam o título (Ceará). Vamos ver como se portará nestes confrontos e no restante da copa. Para mim, a equipe é favorita no confronto desta fase.

Um comentário:

  1. Bom dia Helio! Concordo com o que vc disse a respeito das atuações do Flamengo,lembrando,é claro,que o vasco,apezar da bela campnha no 2º turno,ontem fez um jogo muito abaixo do esperado.Jà com relação ao Paulistão,algumas dúvidas realmente ficaram sem esclarecimento e deixando a todos,na melhor das hipóteses,com a pulga atrás da orelha mas não posso concordar que foi injusta a expulção de Danilo,ele mereceu o vermelho.Se quisermos exigir absoluta correção do árbitro,poderiamos dizer que Liedson tb merecia o mesmo tratamento ou,no mínimo,um amarelo.Danilo foi na maldade,claro que isto de maneira alguma,quer dizer que a atuação do árbitro tenha sido aceitavel,durante o restante da partida.De qualquer forma,Palmeiras jogou melhor mas como o que ganha jogo é bola na rede,a corintianada deve estar feliz da vida.Abraços mil,Anna Kaum.

    ResponderExcluir