quarta-feira, 4 de maio de 2011

Palpites Champions League e Libertadores (Quarta)

No confronto da semifinal da Champions League, Manchester x Schalke, não acredito que teremos surpresas.

O Manchester United deve ser o vencedor da partida e o classificado para a final contra o Barcelona.

A dúvida do Alex Ferguson é se coloca os jogadores que não estão sendo muito utilizados desde o início ou se coloca durante a partida. O Manchester tem uma defesa muito sólida com Vidic e Rio Ferdinand fortes no jogo aéreo e nos desarmes. Os pontos positivos deles é que desarmam os adversários na bola e tem boa movimentação, ou seja, dificilmente eles fazem faltas bobas perto da área e, quando ficam no mano a mano com os atacantes, conseguem acompanhá-los até o fim da jogada.

Ao Schalke não resta muita coisa a não ser atacar desde o início. Se conseguir achar um gol no início, pode complicar a partida e forçar um ritmo de jogo mais agitado e corrido. Acho difícil conseguir isto já que a equipe tem poucos jogadores efetivamente decisivos. Farfan é um jogador comum e Raul está velho e bem mais lento que antigamente. Quem vai conseguir furar esta defesa do Manchester? Edu?
Repito, para mim Manchester United será o outro finalista.

Já pela Libertadores, o Internacional deve vencer a partida contra o Peñarol. Não acho que o time uruguaio consiga vencer no Beira Rio. O time do Inter é melhor, mais forte e mais entrosado. Acho que só perde se ocorrer uma catástrofe ou muitas falhas seguidas defensivas. Em situação normal de jogo, o Inter vence a partida e se classifica.

O Grêmio, para mim, vai para uma missão impossível. Não vejo o time com qualidade nenhuma, seja no ataque, na defesa ou no meio de campo. O time tem falhas em todos os setores e ainda tem 7 desfalques para a partida.
O Universidad Catolica tem tido bom desempenho em casa, é líder do campeonato chileno e possui uma equipe que joga um futebol muito redondo. O time toca a bola no ataque e a roda de um lado ao outro com competência. Os chutes de longa distância também são um perigo.
Palpite: Vitória do Universidad e sua consequente classificação.

O Fluminense conseguiu uma boa vantagem, mas ilusória já que tomou gol em casa e o Libertad joga por um placar de 2 x 0.
Acho que esta bomba criada com a saída do Emerson e a discussão em público com o Souza não trazem nada de positivo ao time neste momento. O Fluminense é uma equipe que marca mal no meio de campo e tem uma defesa muito ruim. Seu goleiro é inseguro e falha demais nas saídas de gol.
Acho que na hora da pressão vai ter muitos problemas fora que o Libertad é um time muito bom com bom toque de bola. Arrisco-me a dizer que é a melhor equipe paraguaia (melhor que o Cerro Porteño, por exemplo).
Palpite: Vitória do Libertad e sua classificação.

Um comentário: