sábado, 28 de maio de 2011

Botafogo vence Santos B pelo Brasileirão

Após assistir a final da Champions League tive o desgosto de ver uma péssima partida pelo Brasileirão.

Como salta aos olhos a mediocridade do futebol brasileiro atual.

O Botafogo, para mim um dos favoritos ao rebaixamento deste ano, sofreu para vencer o Santos B no RJ.
Os 2 times judiaram da bola e confesso que por diversas vezes mudei de canal devido à chatice do jogo e a grossura dos jogadores.

Acho que a desculpa do Santos de não se preocupar porque está utilizando o time B não é adequada já que, se analisarmos direito, o time deve perder 6 jogadores por um bom tempo. Neymar, Elano e talvez, Ganso para a Copa América e Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick para o Mundial Sub-20. Então, é este o time que deve jogar várias rodadas do Brasileiro e o ele é sofrível. O Muricy insiste em atuar com apenas 1 meia mais ofensiva e 3 volantes no meio de campo. Dava para ter entrado com o Pará na lateral (abrindo mão dos 3 zagueiros) e colocado o Felipe Anderson (muito melhor e mais útil que o Alan Patrick) no meio junto com o Alan Patrick na armação. O time ficaria mais leve e mais ofensivo para enfrentar um time bem ruinzinho.

Rodrigo Possebon é muito fraco e Charles está completamente sem ritmo de jogo e fora de forma. Assim, pode escalar 10 zagueiros que vai perder. Não tem jeito.
Se o time titular já anda dependente do Neymar, imagina o reserva? Quem pode fazer a diferença em um jogo enrolado? Não vejo ninguém atualmente.... Nem o Ganso...

De toda forma, o campeonato está apenas começando e dá tempo de remantar o elenco e reforçar adequadamente, mas já me antecipo, acho que o Santos não tem elenco de qualidade tão volumoso assim. Só se salvam uns 4 ou 5 jogadores. O resto é comum.

Com relação ao Botafogo, acho o trabalho do Caio Júnior bem fraquinho. O do Joel foi muito melhor e olha que ele tinha um elenco mais fraco que este aí.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário