quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palpites Copa do Brasil e Libertadores

Neste meio de semana teremos os jogos de volta da Copa do Brasil e de ida do Santos na Libertadores da América.

O Santos vai a Manizales enfrentar o Once Caldas e uma altitude de 2100 metros. Não é muito elevada, mas é significativa e não podemos nos esquecer que o time vem tendo um período intenso de viagens e decisões. A estafa é visível em campo e na movimentação dos jogadores.
O time colombiano é bom, é líder do Campeonato Colombiano, poupou 5 jogadores na rodada do final de semana e está classificado para a fase final. Ou seja, a partida tem tudo para ser uma verdadeira pedreira. Temos que lembrar também do bom toque de bola e da força ofensiva do time. A derrota para o Cruzeiro em casa foi ilusória. Na verdade, o time teve várias chances de gol, chutou 2 bolas na trave e fábio fez defesas sensacionais no jogo. Portanto, a vitória fora de casa e a eliminação do Cruzeiro não foram surpresa para mim.
O Santos deve jogar mais fechado e tentando empatar a partida para trazer ao Brasil a decisão. Se ficar muito recuado como fez contra o América, é perigoso levar uma goleada. O time tem que buscar mais o ataque já que nas últimas partidas Neymar ficou muito isolado na frente e o Zé Love foi muito mal. Alan Patrick tem a oportunidade da sua vida com a contusão de Ganso e acho que o time melhorou muito com sua entrada no segundo tempo da decisão já que ele se movimenta mais e chega mais firme na frente. O Ganso estava só enganando, passeava pela intermediária, pegava a bola e tentava um toque de calcanhar, um drible no meio de 3 e não ajudava na marcação. Ou seja, o Santos perdia na marcação do meio de campo e não ganhava em força ofensiva. Sua saída foi e deve ser benéfica ao time. O ideal para o Santos é fazer pelo menos 1 gol fora para dar mais tranquilidade na volta.
Palpite: Vitória do Once Caldas.

Ceará x Flamengo - O Ceará vem muito embalado para o confronto já que venceu o jogo de ida no RJ e goleou no Estadual se tornando Campeão. Ou seja, estádio mais que lotado para o confronto e jogadores ultra-motivados. Pelo que vi da partida de ida, o Flamengo vai ter que jogar o que não jogou ainda no ano para se classificar. Seu meio é lento e pouco criativo e o ataque ineficiente. A entrada do Vanderlei pode melhorar, mas eu ainda acho o Diego Maurício mais jogador que os 2 (Deivid e Vanderlei).
Palpite: Empate e classificação do Ceará.

Palmeiras x Coritiba - Depois do massacre no Paraná, dificilmente o Palmeiras se classificará. Tem que fazer 7 para se classificar direto ou 6 x 0 para os pênaltis. Missão mais que impossível. E os problemas extra-campo depois do jogo foram mais graves ainda com as declarações do Marcos. O time deve entrar com pegada forte para se redimir do vexame e recuperar um pouco da moral.
O Coritiba tem que só administrar o tempo e deixá-lo passar. Não tem muito o que fazer. O ideal é fazer um gol para dar ainda mais tranquilidade e para tentar manter a série de vitórias.
Palpite: Vitória do Palmeiras e classificação do Coritiba.

Vasco x Atlético/PR - O Vasco fez uma ótima partida de ida e poe empatar por até 1 x 1 para se classificar. O time tem jogado bem fora devido à sua proposta de contra-ataque, mas em casa, tem sofrido para fazer os resultados que interessam. Ou seja, não acho que a classificação será fácil já que o Adilson Batista (técnico do Atlético) é experiente em mata-mata e pode surpreender. O problema do time é sua defesa que tem levado gols bobos e de jogadas aéreas. Se o Vasco explorar estes defeitos.......
Palpite: Empate e classificação do Vasco.

Avaí x São Paulo - Muitos jornalistas estão dizendo que a missão do Avaí é fácil e que basta vencer a partida para se classificar. Não acho isto não. Acho que o fato do São Paulo não ter tomado gol em casa é ótimo já que se fizer 1 poderá levar 2 que se classifica. Isto sem contar os inúmeros gols perdidos pelo time que mostra que a defesa do Avaí não é bem montada (como todo time treinado pelo Silas).
No retrospecto na competição, o Avaí sofreu para empatar em casa com o Botafogo. fez seu gol proveniente de um pênalti duvidoso no final do segundo tempo. Ou seja, estava perdendo em casa para um frágil Botafogo.
Acho o São Paulo mais time e com a volta do Lucas, poderá ter mais velocidade no meio de campo e ataque.
Palpite: Empate e classificação do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário