quarta-feira, 18 de maio de 2011

Palpites - Libertadores e Copa do Brasil (Fases Finais)

Hoje tem mais jogos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil. Vamos aos palpites:

Santos x Once Caldas - O Once Caldas tem um retrospecto muito positivo jogando fora de casa. São 2 vitórias e 2 empates. A classificação conquistada fora, em cima do Cruzeiro e por 2 x 0 é de preocupar qualquer time do mundo. O Once Caldas é um time armado para o contra-ataque. Quando eles têm que sair para o jogo têm certa dificuldade, mas tem jogadores de meio de campo e ataque com muita velocidade. O Santos tem que ficar atento às jogadas pelas laterais.
O Santos está invicto há 11 jogos, só levou 3 gols nestes 11 e o time está com muita moral por conta do título conquistado no final de semana em cima do Corinthians.
Acho que será um jogo muito duro. A ausência de Jonathan, para os mais supersticiosos, pode causar certa procupação já que ele NUNCA perdeu jogando pelo Santos. Mas a entrada de Danilo pela lateral e a manutenção dos bons volantes Adriano e Arouca vai deixar o time com a mesma consistência defensiva.
O jogo é no Pacaembú e o Santos deve ser empurrado por mais de 35000 torcedores.
Palpite: Vitória do Santos e Classificação do Santos.

Libertad x Vélez Sarsfield - O Vélez fez o seu dever de casa e matou o time paraguaio em casa tal qual fez com a LDU. Venceu por 3 x 0 com propriedade e se candidata como um dos principais concorrentes ao título da competição.
O Libertad é um bom time, mas não sei se tem pegada e futebol suficientes para impor 4 gols de diferença no Vélez. Fez 3 no Fluminense porque o time carioca era muito desarrumado na defesa e na marcação.
Palpite: Empate e Classificação do Vélez.

Universidad Católica x Peñarol - O Peñarol surpreendeu a todos ao eliminar fora de casa o Internacional/RS e venceu bem em casa por 2 x 0. O problema é que só venceu por esta diferença porque o goleiro chileno falhou feio nos gols.
Eu gostei muito do que vi do jogo do Universidad contra o Grêmio e do Universidad contra o Vélez na Argentina. Achei o time com ótimo toque de bola, fez jogadas em profundidade e de penetração com toque de bola envolvente. A fatura não está liquidada não e ainda acredito que o Universidad tem bola para se classificar mesmo que seja nos pênaltis.
O Peñarol joga mais na base do abafa esticando as bolas para o Martinuccio. Não vejo um time tão perigoso assim não, mas como ganhou do Inter fora, pode surpreender.
Palpite: Vitória do Universidad e Classificação do Universidad.

Cerro Porteño x Jaguares - Este é disparado o pior jogo em termos de nível técnico. Eu vi apenas uma parte da partida no México e não consegui ver o resto de tanto que judiaram da bola.
Acho que o Cerro se classifica e deve fazer a semifinal com o Santos, mas falta bola para os 2 times e, na minha opinião, a semifinal é um título para os paraguaios.
Palpite: Vitória do Cerro e Classificação do Cerro.

Ceará x Coritiba - O Ceará foi bem na partida no RJ contra o Flamengo e mal em casa. Saiu perdendo e só se classificou no sufoco levando bolas na trave e com seu goleiro, Fernando Henrique, fechando o gol. O time morreu no segundo tempo e o seu elenco é muito velho com vários jogadores acima dos 35 anos.
O Coritiba foi campeão estadual invicto, eliminou o Palmeiras massacrando em casa e acho que é mais time que o Ceará. Não me surpreenderia se vencesse esta partida.
Palpite: Vitória do Coritiba.

Vasco x Avaí - O Vasco é um time muito instável, mas que melhorou de pegada com o Ricardo Gomes. O time marca melhor, corre mais e tem um padrão de jogo definido. Às vezes o time é lento na saída de bola o que facilita muito para a defesa adversária.
O time carioca conta com a boa fase de Felipe e com todo o apoio da torcida que vai lotar o estádio.
Já o Avaí se classificou bem contra o São Paulo. O jogo na Ressacada foi tranquila apesar do time ter saído perdendo. O problema do time catarinense é a sua defesa que marca muito mal nas bolas aéreas e fica muito exposta aos atacantes adversários. O Avaí só perdeu por 1 x 0 no Morumbi para o São Paulo porque o time paulista perdeu um caminhão de gols (só o Jean perdeu 2 cara a cara).
Palpite: Vitória do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário