domingo, 22 de maio de 2011

Tem Comentarista que é maluco

Tenho assistido a muitos jogos pelo SPORTV (que tem os direitos de transmissão de vários campeonatos) e fico abismado de ver e ouvir uma enorme quantidade de besteiras que são faladas pelos seus comentaristas.
Com exceção do Maurício Noriega e do Renato Maurício Prado os demais comentaristas são bem fracos, só comentam o óbvio e não agregam quase nenhuma informação.

Hoje, por exemplo, o Paulo César Vasconcelos fez um comentário de quem não conhece nada de futebol.

O comentário foi: "O Fluminense é o favorito no jogo contra o São Paulo porque tem um dos melhores elencos do Brasil".
Pelo amor de Deus! Fluminense um dos melhores elencos do Brasil??? Quem?
Fred? Deco? Conca?
Vamos equilibrar a disputa: Ricardo Berna, Gum, Leandro Euzébio, Mariano, Rodriguinho, Carlinhos e por aí vai.

Na realidade, conforme eu já comentei aqui no blog, os comentaristas têm que parar de falar no tempo presente. Frases como "Fred É um excepcional centroavante" ou "Deco É um craque de bola" ou "Conca É o melhor meia do Brasil" deveriam ser corretamente conjugadas como "Fred FOI um grande centroavante", "Deco FOI um ótimo meia" e "Conca FOI um ótimo meia no campeonato do ano passado".

Dizer que o Fluminense tem um dos melhores elencos do país baseando-se apenas que o clube tem estes 3 jogadores é no mínimo fazer papel de ridículo!

Ricardo Berna é um ótimo goleiro para o Caxias, o Paraná Clube, Portuguesa, Guarani..... Não tem nível para ser goleiro de time grande.
Da zaga nem preciso comentar. Gum, Leandro Euzébio e cia poderiam muito bem serem titulares do Mixto/MT ou do Cene/MS.
Carlinhos e Mariano são 2 laterais que não marcam ninguém e Júlio César vai no mesmo caminho.

Resumindo, o Paulo César falou o óbvio para quem não entende e não acompanha nada de futebol. Para quem acompanha (como eu), fez o favor de me convencer a colocar a TV no mudo e só assistir ao jogo (sem ouvir nenhum comentário adicional dele) para não me deixar surdo com tanta asneira.

A Globo, com o dinheiro que tem, poderia investir em jornalistas esportivos mais renomados e com conhecimentos técnicos dos esportes. Se vocês assistirem às discussões e aos programas esportivos da ESPN não conseguirão assistir a um jogo sequer nos canais globais. Isto é fato.

PVC, Mauro César, Gian Oddi, Trajano, Juca Kfouri, por exemplo, são disparados melhores comentaristas que qualquer outro do meio esportivo atual no Brasil. É uma pena que trabalhem apenas no canal fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário