sábado, 14 de maio de 2011

Inglaterra se rende à cidade de Manchester

Hoje, Manchester United e Manchester City confirmaram as previsões e se tornaram Campeões da Liga e da Copa da Inglaterra, respectivamente.

O United penou para empatar com o Blackburn fora de casa. Saiu atrás no placar e o time ficou meio que desesperado para empatar no final da partida. Detalhe, o pênalti marcado para o Machester United foi bem ao estilo "à brasileira" a favor do Corinthians, ou seja, só se marca para este time um pênalti deste que foi marcado. A bola estava fora do controle do Chicharito e ele a toca para fora. O goleiro não tinha o que fazer, ele até recolheu os braços para evitar o contato.
De toda forma, o título é mais do que merecido já que o Untied foi o time mais consistente da temporada e o que obteve os resultados mais importantes (como vencendo o Chelsea dentro e fora de casa, por exemplo).

Já o City conseguiu um prêmio de consolação já que seu objetivo maior era a conquista da liga. Começou bem o campeonato, figurando entre os líderes, mas caiu de produção e agora briga por vaga na Champions League do ano que vem.
O título da Copa também foi merecido já que na semifinal, em Londres, bateu o United com grande atuação de Yaya Touré. Touré aliás foi quem fez o gol do título na partida de hoje e, em um passado recente, era um jogador reserva no Barcelona.
Agora ele tem se destacado nas principais partidas do City fazendo gols decisivos.

Parabéns aos Manchesters (City e United) e, agora, a meta do United é conquistar a Europa e depois, o Mundo.
Tem futebol para isso, tem ótima defesa, ótimo meio de campo e um goleiro muito seguro. Seu ataque melhorou demais com a saída do lento Berbatov e a entrada do Chicharito Hernandez. Se o Barcelona não se cuidar direito, perde a final da Champions, mas este assunto tratarei em um post mais próximo ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário