quinta-feira, 5 de maio de 2011

E só sobrou o Santos na Libertadores

Pois é pessoal, só sobrou o Santos na Libertadores.

Alguém imaginava que todos os demais brasileiros seriam eliminados de uma só vez?
Grêmio e Fluminense não foram surpresas já que são times muito ruins. As surpresas foram suas classificações, especialmente a do Fluminense.

Agora, Inter e Cruzeiro perderem em casa, depois de terem conseguido vantagem fora, é para acabar. É muita incompetência.

O engraçado é que eu estava com a pulga atrás da orelha, no jogo do Inter, por conta do seu fraco treinador, mas achei que pelo elenco que tinha o Inter faria a diferença em casa. Não dá para perder em casa de virada! O Flacão conseguiu!! Destruiu tudo que o Celso Roth fez em menos de 1 mês. Com o Celso Roth pelo menos o Inter tinha um padrão de jogo definido, e agora, tem o que?
O Inter se enrolou todo para vencer, nos pênaltis, o ridículo e frágil Grêmio. Acho que eu me precipitei em falar que o Inter venceria o jogo de ontem........

E o Cruzeiro? Time de melhor campanha, invicto no torneio........... Isto nunca quis dizer nada já que o time se classificou em um grupo que tinha o fortíssimo Tolima. Todos os comentaristas gostam de vislumbrar as façanhas do Cruzeiro, mas ninguém se lembrou que o Cruzeiro foi totalmente dominado pelo Tolima no jogo da Colômbia e, só não perdeu o jogo porque o Tolima perdeu um pênalti aos 46 do segundo tempo.
O time não marca bem no meio (Roger e Montillo não ajudam muito), seu ataque estava bem desfalcado e sua defesa é fraca. Como pode ser considerado o melhor time do Brasil?
Isto é não ter conhecimento nenhum de futebol.

Agora, estão falando que o caminho do Santos ficou mais fácil. Doce ilusão. O caminho ficou muito mais complicado já que terá que viajar a Manizales para enfrentar o Once Caldas no meio das finais do Paulistão. Mais desgaste a vista!!! E pior, o time do Once é bom, sabe tocar a bola, tem jogadores muito fortes e que se movimentam muito. Quem assistiu o jogo contra o Cruzeiro na Colômbia viu que o placar de 2 x 1 para o Cruzeiro foi ilusório já que o time colombiano perdeu vários gols cara a cara e acertou a trave 2 vezes. Era, na verdade, para ter sido pelo menos 4 x 2 para os colombianos.

Acho o time do Santos mais equilibrado e mais forte que o Cruzeiro, mas terá que se desdobrar pelas 2 competições para garantir a vaga. Situação complicada e muito difícil. Vai abrir mão do Paulista para entregar o título ao seu maior rival?
Ou vai se desgatar e correr o risco de ser eliminado da principal competição do semestre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário