quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que convocação mais esdrúxula esta da Seleção Brasileira!!!

Alguém entendeu e/ou gostou desta convocação da Seleção Brasileira de Futebol para 2 amistosos caça-níqueis?

Que coisa mais ridícula! Para que convocar 4 goleiros?

Por que o Marcelo (lateral esquerdo do Real Madri) está fora da lista se ele com uma perna só é melhor que o André Santos e o Adriano juntos? Dizem que ele não sabe marcar, pois é, a minha resposta é: Assistam aos jogos do Real Madri.
Quando ele foi treinado por um treinador de ponta e que entende dos conceitos do futebol, evoluiu e é titular absoluto nas mãos do Mourinho. Aliás, pergunta para o Mourinho se ele troca o Marcelo por qualquer um destes convocados pau a pau? Preciso acertar a resposta?

Elias é reserva no time limitado do Atlético de Madri. Acho que ele não seria titular nem no Júnior Barranquila da Colômbia. Uma convocação de um jogador mediano e comum. Igual a ele, devemos encontrar uns 300 jogadores de seleções de menos tradição que o Brasil. Ou seja, se é para chamá-lo, convoque o volante do Horizonte do Ceará que é tudo igual.

Para que convocar Neymar e Elano? Eles ainda precisam ser testados? E pior, a CBF vai ser tão cretina assim a ponto de desfalcar o ÚNICO representante brasileiro na semifinal da competição mais importante das Américas e que dá vaga para o Mundial? Que belo exemplo de administração, de patriotismo e de marketing para a Copa 2014, hein? A CBF está mesmo muito preocupada com o bem estar do futebol brasileiro. Acho até melhor eu parar de falar porque o que esta gente é capaz de fazer é impressionante. É incrível ver a capacidade ínfima de inteligência de algumas pessoas.......

E o Fred? que campanha fantástica que ele fez no Campeonato Carioca e na Libertadores com o Fluminense, não? artilheiro indiscutível das 2 competições, seu time ganhou tudo que disputou........ Inexplicável!

Na verdade, temos que parar com alguns conceitos idiotas tais quais: Este jogador é craque, este é gênio, etc... Nós temos que analisar assim: Fred foi um grande jogador. Hoje não é e nem tem sido.
O mesmo se diz do Deivid do Flamengo, do Diego (ex-Santos), do Jádson (ex-Atlético/PR), do Rivaldo, do Giovani, do Petkovic, etc.... FORAM grandes jogadores e hoje não têm espaço em time nenhum do mundo. São jogadores comuns apenas. Só isso.

Não dá para ficarmos analisando e comparando fatos e feitos passados nos tempos atuais. A verdade é uma só. Dos 28 convocados, só se salvam Daniel Alves, David Luis, Neymar e Anderson. O resto é tudo jogador comum. Com exceção destes 4, ninguém tem capacidade de decidir uma partida ou de carregar o time nas costas ou chamar a responsabilidade para si.

Que fase essa do futebol brasileiro hein?

4 comentários:

  1. Helinho,
    Lembra de mim, estudamos juntos.
    Mary (lorythemys@hotmail.com.br)

    ResponderExcluir
  2. mano meneses nao me traga jogadores ruin

    ResponderExcluir
  3. O Marcelo não deve ter concordado em ser reserva do Andre Santos.Seria bom se o Neymar não aceitasse essa convocação para jogar a Çibertadores

    ResponderExcluir